“Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”
O jargão utilizado para ilustrar a atitude do Sr. Petraglia caiu como uma luva neste instante. Apesar de não ter ficado tão surpreso com a sua carta ao torcedor, fiquei com os meus pensamentos refletindo do porquê isso não ocorreu antes em um momento mais conciliatório e menos crítico do que agora.
Deixou o assunto como sendo uma carta de suas reflexões dos tantos e-mails de torcedores o criticando e ao mesmo tempo solicitando o retorno do clube às suas raízes.
Em assumindo que errou no curso do planejamento do clube principalmente no Departamento de Futebol, demonstra a sua preocupação com os acontecidos nos últimos jogos e procurando consertar os erros cometidos a fim de amenizar a situação de relacionamento com a torcida rubro-negra.
Esta carta significa que a torcida conseguiu reverter o caminho que estávamos seguindo para chegar à famigerada segunda divisão. Agora, acredito que os esforços sendo unidos iremos sair desta incômoda condição de pré-candidato ao grupo dos quase rebaixados.
Este é um momento histórico para nós torcedores. Conseguimos com nossa força e paixão ao nosso Clube Atlético Paranaense fazer com que o Presidente do clube sentisse que estava só e errado nas suas idéias.
O Clube Atlético Paranaense é do povo e do povo emana o espírito guerreiro que fez deste clube um dos mais estruturados no cenário nacional.
Parabéns Sr. Petraglia pela humildade de rever os seus conceitos e aproximar-se novamente da nossa torcida que sempre o queria ao nosso lado. Agora vamos juntos para manter o nosso Clube Atlético Paranaense na elite do futebol e que este novo laço de amizade resultem em muitas conquistas.