O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 set 2007 - 14h14

Otimista, porém realista

Amigos,

A cerca de uns dois dias atrás, observando a tabela do campeonato brasileiro e com a projeção feita pelo nosso técnico na cabeça, de chegar ao final do campeonato com 49 pontos, tracei partida a partida o possível futuro do nosso querido Furacão.

Inspirado pela coluna do Rodrigo Abud, intitulado “Otimista, motivado e sem medo!” também arrisco exercer um trabalho de futurologia, porém prefiro ter alguns números ao meu lado.

Pois bem, vamos lá!

No primeiro turno o Atlético disputou 19 jogos, conquistando 22 pontos dos 57 possíveis. Isso representa 38% de aproveitamento, com 5 vitórias, 7 derrotas e 7 empates.

Até agora no segundo turno, o Atlético disputou 6 jogos, conquistando 7 pontos dos 18 possíveis. Isso representa os mesmos 38% do primeiro turno, com 2 vitórias, 3 derrotas e 1 empate.

Começa aqui o meu exercício de futurologia. O número mágico para fugir da degola está girando entre 46 e 48 pontos. Segundo o planejamento do nosso técnico o Atlético chega aos 49 pontos.

Bom, para isso o Atlético precisa subir seu aproveitamento para 48% nos jogos restantes. Isso representa ganhar 19 pontos dos 39 disputados em 13 partidas. Tarefa nada fácil! Mas totalmente possível!

Bom, em minha projeção, analisando a tabela, precisamos batalhar por 5 vitórias, 4 empates, e como é óbvio que não vamos ganhar todas, computemos 4 derrotas na bagagem. Outra coisa, perder em casa pode acontecer sim! Pensar diferente é utopia em nosso atual momento.

Dos jogos restantes, anotei assim em meu caderno de bolso que me acompanhará até o final do campeonato.

Vitórias obrigatórias: Palmeiras (casa), Botafogo (casa), América (casa), Gremio (casa) e Sport (casa). Se vier mais: Lucro.

Empates tolerados: Paraná (casa), Náutico (fora) , Juventude (fora), São Paulo (casa).

Derrotas (Precisamos considerá-las): Vasco (casa), Cruzeiro (fora), Corinthians (fora), Flamengo (fora).

Isso acontecendo, chegamos aos 49 pontos e, pelas estatísticas, livres da degola. Fechando a conta, ao final do segundo turno teremos 45% de aproveitamento.

Estou bastante otimista, acho que dá! Tem que dar! Mas o Furacão precisa do apoio da torcida! Eu estarei lá!

Força Furacão!



Últimas Notícias