O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 set 2007 - 21h07

Exclusividade atleticana

Saudações Rubro-Negras, quanto orgulho em fazer parte desta nação, é algo único, ímpar, temos características próprias, somos exclusivos. Ninguém consegue explicar as nossas atitudes, o treinador no Palmeiras Caio Jr. deu uma entrevista a uma emissora de televisão que ele não acreditou no que viu. O time dele acabara de empatar o jogo, estava próximo de virar o jogo mas a torcida atleticana não parou, ela injetou ânimo para que o time tivesse força para vencer o jogo.

Nós somos verdadeiros torcedores, sabemos como é gratificante vencer o jogo, mas estamos cientes que estamos sujeitos a empatar e sermos derrotados. É por isso que incentivamos o time os 90 minutos ao ritmo da nossa fantástica Torcida Organizada Os Fanáticos.

“O meu sangüe é Rubro-Negro, Atleticano de Paixão. Mesmo ganhando, mesmo perdendo, sou Rubro-Negro de coração. Eu ví o Caldeirão fervendo, eu quase morri de tesão, e eu falei viva a Baixada e que se f… o Pinheirão”.

Enfim, tudo está se normalizando, o Caldeirão vai ferver até o final do Campeonato, depois de 3 anos a diretoria conseguiu contratar um atacante de qualidade, ano que vem se preparem, a dupla Alex Mineiro e Marcelo Ramos em ação, espero que seja por um longo período.

Está tudo maravilhoso, domingo que vem iremos empurrar mais um para a segundona, como foi em 2005 e torcer por mais uma decisão da nossa diretoria, que ela reveja mais dois conceito, estudar como fica a promoção para os sócios-torcedores e é claro, uma recompensa para esta extraordinária torcida, deixe-nos decorar a nossa casa com faixas e bandeiras, o show será cada vez mais bonito, não queremos esconder as propagandas publicitárias dos nossos patrocinadores, iremos respeitar os espaços, é só liberar.

Agora eu vou dar uma simples sugestão para a diretoria, se algum leitor for ligado à eles, faz um favorzinho, leve até eles esta idéia. Eles poderiam dar uma credencial a 10 pessoas integrantes dos movimentos pelo Atlético. Seriam a Fanáticos, Ultras, ETA, Furacao.com e Mosaico Furacão, etc. Essas pessoas teriam a permissão de entrar 5 à 6 horas antes do jogo, quando os portões ainda estão fechados para colocar as faixas e bandeiras pelo estádio todo. Um responsável pelo clube e pelo patrimônio estaria junto orientando os torcedores. Tudo bem organizado, unidos, tudo pelo Atlético, para deixar a nossa casa cada vez mais rubro-negra. Na hora do jogo tudo seria bem mais calmo, aí poderiam proibir a entrada de faixas e bandeiras, pois as autorizadas já estariam em seus devidos lugares. Basta organizar, é muito simples.

Não adianta a diretoria ficar pensando que nós torcedores queremos nos favorecer em virtude das faixas e bandeiras, que com isso, estaríamos nos patrocinando e que somos concorrentes em diversos aspectos econômicos. Se tivéssemos pedindo esmolas aí seria complicado, mas pelo contrário, não queremos patrocínio, ingressos na faixa e outras arregalias. Vivemos graças a Deus em um país democrático, e acima de tudo, a nossa torcida merece, e como merece.

Uma boa semana torcedor atleticano, até domingo para mais uma decisão, pois a festa já está garantida. Um abraço!



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…