Exclusividade atleticana
Saudações Rubro-Negras, quanto orgulho em fazer parte desta nação, é algo único, ímpar, temos características próprias, somos exclusivos. Ninguém consegue explicar as nossas atitudes, o treinador no Palmeiras Caio Jr. deu uma entrevista a uma emissora de televisão que ele não acreditou no que viu. O time dele acabara de empatar o jogo, estava próximo de virar o jogo mas a torcida atleticana não parou, ela injetou ânimo para que o time tivesse força para vencer o jogo.
Nós somos verdadeiros torcedores, sabemos como é gratificante vencer o jogo, mas estamos cientes que estamos sujeitos a empatar e sermos derrotados. É por isso que incentivamos o time os 90 minutos ao ritmo da nossa fantástica Torcida Organizada Os Fanáticos.
“O meu sangüe é Rubro-Negro, Atleticano de Paixão. Mesmo ganhando, mesmo perdendo, sou Rubro-Negro de coração. Eu ví o Caldeirão fervendo, eu quase morri de tesão, e eu falei viva a Baixada e que se f… o Pinheirão”.
Enfim, tudo está se normalizando, o Caldeirão vai ferver até o final do Campeonato, depois de 3 anos a diretoria conseguiu contratar um atacante de qualidade, ano que vem se preparem, a dupla Alex Mineiro e Marcelo Ramos em ação, espero que seja por um longo período.
Está tudo maravilhoso, domingo que vem iremos empurrar mais um para a segundona, como foi em 2005 e torcer por mais uma decisão da nossa diretoria, que ela reveja mais dois conceito, estudar como fica a promoção para os sócios-torcedores e é claro, uma recompensa para esta extraordinária torcida, deixe-nos decorar a nossa casa com faixas e bandeiras, o show será cada vez mais bonito, não queremos esconder as propagandas publicitárias dos nossos patrocinadores, iremos respeitar os espaços, é só liberar.
Agora eu vou dar uma simples sugestão para a diretoria, se algum leitor for ligado à eles, faz um favorzinho, leve até eles esta idéia. Eles poderiam dar uma credencial a 10 pessoas integrantes dos movimentos pelo Atlético. Seriam a Fanáticos, Ultras, ETA, Furacao.com e Mosaico Furacão, etc. Essas pessoas teriam a permissão de entrar 5 à 6 horas antes do jogo, quando os portões ainda estão fechados para colocar as faixas e bandeiras pelo estádio todo. Um responsável pelo clube e pelo patrimônio estaria junto orientando os torcedores. Tudo bem organizado, unidos, tudo pelo Atlético, para deixar a nossa casa cada vez mais rubro-negra. Na hora do jogo tudo seria bem mais calmo, aí poderiam proibir a entrada de faixas e bandeiras, pois as autorizadas já estariam em seus devidos lugares. Basta organizar, é muito simples.
Não adianta a diretoria ficar pensando que nós torcedores queremos nos favorecer em virtude das faixas e bandeiras, que com isso, estaríamos nos patrocinando e que somos concorrentes em diversos aspectos econômicos. Se tivéssemos pedindo esmolas aí seria complicado, mas pelo contrário, não queremos patrocínio, ingressos na faixa e outras arregalias. Vivemos graças a Deus em um país democrático, e acima de tudo, a nossa torcida merece, e como merece.
Uma boa semana torcedor atleticano, até domingo para mais uma decisão, pois a festa já está garantida. Um abraço!