O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 set 2007 - 21h07

Vai ter que ser no pau

Ao analisar a tabela após a rodada de ontem, verifiquei que do nono lugar até o décimo oitavo lugar, todos estão na linha de risco.

O nono lugar que é o Sport tem somente trinta e seis pontos e o Náutico com trinta pontos no décimo oitavo lugar na ZR.

Como o Atlético tem trinta e dois pontos e está a quarto do novo lugar e a dois à frente do décimo oitavo, é considerável que não é somente vencer os jogos em casa, mas crescer ou evoluir na competição para alcançar o número mágico dos 48 a 52 pontos para ficar livre da degola.

Escrevo isso para que a euforia não tome conta da gente, nós só ganhamos um joga e temos pela frente três jogos de seis pontos. O primeiro em casa contra o Paraná está com trinta e um pontos, dois fora: um contra o Juventude em Caxias que está com 26 pontos e ou outro na Ilha do Retiro contra o Náutico que tem trinta pontos, portanto companheiros atleticanos, não ganhamos nada ainda e nem estamos livre desta aproximação da ZR se não houver vitórias em cima destes adversários, porque depois destes jogos e com a seqüência de boas apresentações, vamos ficar como os três pontos necessários para nos livrar da degola, além é claro, de ter que nos livrar da CBF e sua comissão e árbitros despreparados como já provado em uma prova de conhecimentos dos mesmos onde foram na maioria reprovados e principalmente os cariocas que foram os piores.

Já que vai ser assim daqui para frente, o negócio é ganhar nem que seja no pau..

Vamos sim, continuar a torcer como ontem nos jogos em casa, com a casa lotada e nos jogos fora, se não for possível acompanhar o Furacão. Realizar aquela corrente positiva para que a vitória ocorra nos campos adversários.

Ontem nós conseguimos respirar mais um pouco, mas para sair deste lamaçal temos que jogar muita bola, mas muita bola para ficar em uma situação cômoda e sem riscos de rebaixamento.

Agora a nossa torcida está de parabéns pela resposta ao marketing dos ervilhas que foi muito positivo. Afinal eles conseguiram levar para o estádio mais de 23.000 mil torcedores, fora os mil torcedores que tiveram que retornar para casa ou ir bares que estavam como o jogo sendo exibido nos telões e televisores devido a lotação do estádio e pelo efeito que nos causou para demonstrar que nós somos a melhor torcida. Pois apesar da nossa situação delicada, não levamos faixas de protesto, faixa da organizadas de ponta cabeça e nem ficamos brigando sem causa como eles com os nossos dirigentes.

A nossa “briga” como MCP foi mais pela não aceitação dos rumos que estávamos tomando do que pelos erros de uma má administração como a deles. Torcedor de verdade não só “ se mede nos estádios“, mas também na sua qualidade de torcida para fazer um time considerado fraco tornar-se um guerreiro em campo.



Últimas Notícias

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…