Claiton foi o capitão do Furacão
Com o zagueiro Danilo suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Claiton foi o escolhido do técnico Ney Franco, para ser o capitão do Atlético, a vitória sobre o Paraná Clube, por 2 a 1, neste domingo, na Kyocera Arena. Nas últimas partidas, o jogador já vinha demonstrado seu espírito de liderança quando cobrava mais garra dos companheiros e chamava a torcida para dentro do gramado.
Na partida contra o Tricolor não foi diferente. A braçadeira de capitão foi apenas um acréscimo para a liderança de Claiton, que tem demonstrado a velha conhecida raça atleticana. "A torcida está de parabéns, é maravilhoso jogar no Atlético", disse o volante após a vitória.
Claiton chegou ao Atlético em julho, a pedido do técnico Antonio Lopes, e sua estréia com a camisa Rubro-Negra aconteceu no dia 21 de julho na derrota para o América de Natal, por 2 a 1. O volante disputou até agora 12 partidas pelo Furacão, e tem encantado os torcedores com sua raça dentro de campo e sua alegria de jogar. Vale lembrar que no Flamengo, sob o comando de Ney Franco, Claiton chegou a ser capitão.