O que MCP ainda quer?
Assistindo a um programa de TV na noite de domingo, MCP falava da vitória do Furacão sobre o Parana Clube, que estava feliz, que não foi vaiado, etc., mas que não havia gostado do borderô (a renda foi de míseros 400 mil reais).
Pergunto aos amigos: o que será que ele quer mais de nós torcedores? Vejam: quando baixou o valor do ingresso, a torcida começou a voltar e o time a vencer. Somando as 3 últimas rendas – contra Galo, Palmeiras e Paraná -, tivemos um borderô de mais de 1 milhão de reais e vencemos os três jogos. Certamente contra Botafogo e Vasco dará mais de 700 mil reais. Puxa, era para ele estar muito satisfeito. Qual clube brasileiro hoje, lota seu estádio? Fica minha pergunta no ar… Será que ele tem saudades daquele tempo em que iam 6 mil pessoas, a renda baixíssima e o time sempre perdia?
Quero também afirmar uma coisa: Atleticano entende de futebol, e muito! Foi escrito aqui por vários torcedores e por mim que certos atletas não tinham a menor condição de vestir a camisa do CAP. E muitos deles hoje não estão mais no time, e por isso começamos a ganhar e jogar bem! Não consigo resistir e vou citar alguns: nosso goleiro trapalhão que foi para a Rússia, lateral-direita Ney, que é horroroso, esquerda Edno, bisonho, que pensa que sabe jogar futebol, Erandir, Roberto, e principalmente nossos atacantes Marcelo e Dinei, que segundo Antonio Lopes, eram ótimos “defensores”, e outros. Foram citados também Jancarlos e Danilo, mas com a melhora do time, estes subiram de produção. Resumindo, a saída destes “atletas” também é uma motivação a mais para ir a todos os jogos.
Petraglia, a torcida, sim, é sempre o seu melhor aliado.