Viva o aniversário do Danilo
-“Parabéns pra você, nesta data querida, muitas felicidads, muitos anos de vida…viva Danilo!!!”
Hoje estamos em festa. Faz dois anos que eu, quase que solitariamente, manifesto-me aqui contra a permanência deste “moço” no Atlético. Pra mim ele não tem, nunca teve e nunca terá capacidade de jogar nem com os véios da AABB. Tem gente que fala no “futebol do Danilo”: ora, isto é que é falácia! “Danilo” e “futebol” são duas coisas completamente imiscíveis!
Mas o que mais me impressiona é que ele continua a ser escalado. Entra técnico sai técnico e ele lá, incólume e ainda com a faixa de capitão. Não adiantou nem a “contratação” do PVC que veio aqui conhecer a Arena e rasgar elogios para esta ferida aberta hemorrágica e purulenta. Trágica foi a desistência dos italianos que não o levaram (para eles foi uma felicidade).
Mas não é só isso não. Somente agora, dois anos depois é que eu vejo a torcida se manifestar contra este abscesso ambulante.
E por que razão tudo isso agora? Por que nunca quase ninguém quis ver isso? Será que tem alguém que gosta dele? Ou acha ele “bonitinho”? Ou gosta dele falando após o jogo: “nóis ganhamu o meio campo no 2º tempo…mas foi desatenção e bla bla bla…”
Chega desta falácia! Sempre a mesma ladainha! Vai enganar sua vó, ô Cruz-Credo! Como se não bastasse o resto, ainda botam o cara de capitão e mandam falar no fim do jogo! Isso Danojo!
Taí, pra vocês que nunca se rebelaram contra esta mentira de jogador, pra vocês que esqueceram daquele gol que ele deu pro Patchuca, dos gols contra, das bolas alçadas na nossa área, dos pênaltis absurdos que ele vive cometendo, dos chutões, Das “cobranças de falta” meu Deus, etc etc etc. Taí pra vocês,o nosso passaporte pra segunda divisão: vocês ajudaram, a comprar este bilhete, agora aguentem, pois é culpa toda sua!
Não entender o mínimo de futebol é uma coisa. Agora,não querer ver é outra.
Continuem escalando esse cara e vão ver onde nós vamos parar. Ele, ano que vem vai embora. Nós ficaremos.
Boa sorte, Atlético: é somente o que nos resta.
Eu avisei. Há dois anos atrás venho fazendo isso. Às vezes nem publicam o que eu digo. Agora vão comer o bolo que deu.