Só a torcida
Mesmo não achando correto jogar toda a responsabilidade da manutenção do Atlético nas costas da apaixonada e fanática torcida atleticana, depois do vexame do último sábado, não vejo outra alternativa.
Portanto, torcedor atleticano, lote novamente a Arena da Baixada, faça-a estremecer tanto quanto no clássico ou como nas partidas contra Atlético Mineiro e Palmeiras. O jogo é tarde, depois da novela, esse é mais um motivo para sair do trabalho, dar uma passada em casa, fazer um chamego na patroa, dar um pouco de carinho aos filhos, tomar seu banho, colocar o manto sagrado e ir para o Joaquim Américo torcer pelo Furacão.
Se possível, leve sua família junto, chame seus amigos e vá lotar a Baixada. Só não esqueça de comprar seu ingresso antecipadamente para não ficar em enormes filas na hora do jogo.
O Botafogo em 2006 humilhou o Atlético dentro de casa, fez o mesmo 5 a 0 que sofremos no último sábado contra o Náutico. Apesar da derrota vergonhosa, sinto que a torcida irá comparecer em ótimo número e quem estiver dentro da Baixada tem a obrigação de empurrar o time os 90 minutos para cima dos cariocas, não para vingar a derrota de 2006 mas sim para que o final deste ano não fique ainda mais dramático, pois a inconstância do time está deixando todos de barbas de molho.
Só a torcida vai fazer a Arena da Baixada ser temida pelos adversários e mostrou nos três últimos jogos que isso sim é possível, só a torcida será capaz de tirar o time deste atoleiro sem fim.
Torcedor atleticano, é sua (nossa) obrigação colorir a Baixada amanhã de vermelho e preto e fazer com que o time reedite as últimas apresentações dentro de casa. Time de pijama sim, pelo menos até as últimas rodadas deste infindável Brasileirão, e com total apoio das arquibancadas, porque sem esse apoio incondicional o time não se mantém entre os melhores do Brasil.