4 out 2007 - 1h02

Ney: "Não podemos ser dependentes da Arena"

Depois de uma tragédia, nada melhor que uma vitória para acalmar os ânimos. É assim que o técnico Ney Franco avaliou a vitória atleticana por 2 a 0 sobre o Botafogo, na noite dessa quarta-feira, na Kyocera Arena. Para o treinador, a vitória teve um duplo sabor, pois também serviu para afastar o Atlético da perigosa zona de rebaixamento.

No entanto, o técnico admitiu que é perigosa a “Arena-dependência” que o time vem tendo e, por isso, espera manter o bom desempenho dos jogos dentro de casa também fora da Kyocera Arena. Preocupação essa que ficará de lado pelo menos até o fim-de-semana, já que no domingo o Atlético joga na Baixada, contra o Vasco. “Temos que achar uma maneira de jogar fora de casa como jogamos aqui. Não podemos ser tão dependentes dos jogos na Kyocera Arena. A equipe tem potencial para evoluir fora de casa", afirmou.

Sobre o jogo, Ney gostou da atuação do time e destacou a importância do resultado na recuperação atleticana no Brasileirão. “Acho que o mais importante é somar pontos, melhoramos na classificação e com essa vitória abrimos quatro pontos do último time que está para cair. E pulamos para décima colocação e com possibilidade de passar o Vasco no próximo jogo. Hoje tudo deu certo, além da vitória o time jogou bem. Vamos embora felizes e sabemos que amanhã tem mais para preparar para o próximo jogo”, disse Ney Franco.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…