Obrigado, Ferreira
Puxando pela memória, lembrei-me do dia em que este pequeno Gigante fez a sua estréia com a camisa do Rubro-negro. Estava eu ali na reta da Getúlio Vargas ansioso para ver em ação aquele jogador franzino que vinha do América de Cali com grande cartaz indicado pelo competente Borba Filho. O treinador era o Antonio Lopes e, se não me engano, era um Atletiba, Ferreira entrou no decorrer da partida, não teve um grande destaque enquanto estava em campo, tanto que o Lopes resolveu substituí-lo.
Pensei comigo: “Pô, o Lopes queimou o gringo. Na mesma partida ele entra no decorrer do jogo e depois é substituído; e o Borba, que análise fez deste jogador? Justo ele que dizem conhecer tudo de futebol. Perdeu credibilidade”, pensei comigo…
Ainda bem que eu estava enganado. Com o decorrer dos jogos o pequeno Gigante Ferreira provou por que havia sido contratado. Esse cara a cada jogo vem mostrando aos demais jogadores como se usa este manto Rubro-negr; além de técnica também tem muita raça, típico destes jogadores sul-americanos. Se no futebol ainda existem ídolos, eu o considero junto com o Alex os nossos ídolos.
Faço aqui um pedido a nossa Diretoria: não sei quando termina o contrato deste craque, mas acho que vocês já deveriam estar se mexendo para renovar o contrato dele, pois é de jogador assim que nós gostamos, assim como foi feito para manter o Alex no elenco, esforços não devem ser medidos para manter o Ferreira.
Confesso que costumo acompanhar jogos da Seleção do Brasil apenas em Copas do Mundo, pois para mim o Furacão é mais importante do que qualquer Seleção, mas neste jogo contra a Colômbia estarei lá na frente da telinha, torcendo, apesar de ser Brasileiro com muito orgulho, neste jogo estarei torcendo para o nosso craque Ferreira. O Brasil vai se classicar de um jeito ou de outro, não será esse jogo que fará a diferença.
Ferreira, parabéns e muito obrigado por você nos dar alegria e orgulho de ser Atleticano nestes dias de vacas magras! Quero até dar uma sugestão ao pessoal da Fanáticos, nossa maior organizada: naquela hora que os jogadores entram am campo e tem seus nomes gritados um a um , quando forem gritar o nome do Baixinho, cantem assim:
“Ferreiraaaa, Ferreiraaaa, Ferreiraaaa, Ferreira é da Caveira”
Valeu! Um abraço a todos e vamos em frente, Furacão.