O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 out 2007 - 10h38

Só para a torcida atleticana

Por acaso o senhor (a) que está lendo este texto agora tem idéia de quantos torcedores viram as últimas cinco partidas do Atlético dentro da Arena da Baixada? Não, pois eu lhe falo. Foram exatos 101578 torcedores que foram assistiram e participaram de verdadeiros espetáculos dentro da maior casa de shows da cidade de Curitiba. O projeto de conclusão da Arena foi apresentado no final de semana passado e hoje, no jogo contra o Vasco, fiquei imaginando como será a festa da torcida atleticana na sua nova e, enfim, acabada casa. Se com “meio estádio” a festa de hoje foi inesquecível imagine como será depois de completo.

A média dos últimos cinco jogos dentro de casa foi de 20315 torcedores, um número que não me surpreende dado ao valor reduzido dos ingressos, medida acertada da diretoria do Atlético. Espero que essa medida se mantenha em 2008 ou que valores mais acessíveis de pacotes sejam repensados, pois ficou provado que a torcida do Atlético vai sim a campo e a força desta torcida, aliada a força e a garra dos jogadores, empurra o time sempre para as vitórias, sejam elas como forem.

No jogo contra o Vasco, lá pelas idas do segundo tempo, a torcida OS FANÁTICOS empurrada por todo o estádio começou o tradicional AAAA-TLÉ-TI-CO, aquilo foi de arrepiar, a Baixada toda gritando, empurrando o time, fazia muito tempo que eu não ouvia esse barulho ensurdecedor. O jogo foi tenso os 90 minutos e aos 88 minutos o gigante Ferreira selou a vitória do Atlético com um gol de cabeça. O velho Joaquim Américo, maquiado na pele da Kyocera Arena veio literalmente abaixo, a torcida ficou alucinada, os jogadores se abraçaram como se fosse à última partida da vida deles e a festa só acabou no apito do juiz.

Por esse simples fato, digo e repito “se a torcida do ATLÉTICO me pedisse em casamento hoje eu aceitava na hora…PQP que torcida TESÃO…” esse como tantos outros dias dentro da Baixada jamais sairá da minha memória, pelo momento vivido pelo time no campeonato e mais uma vez pela força da apaixonada torcida atleticana.

Imagens do jogo

Como estão jogando os colombianos Ferreira e Valencia hein? Estão vestindo o manto sagrado como poucos, é desse tipo de jogador que precisamos sempre no elenco.

Eu vi uma das divisórias de vidro quebradas entre a curva da BA e a GV Inferior logo após o gol de Ferreira. Depois a torcida reclama que o preço dos ingressos é caro e tal, um pouco de zelo pelo patrimônio do clube é, no mínimo, pertinente.

Como é lindo ver a Baixada lotada, presidente Mario Celso Petraglia, use todo seu bom senso e sua esperteza, e mantenha essa torcida vibrante do seu lado, os tais 10000 sócios hão de aparecer em 2008 se o preço for mais acessível, caso contrário tudo o que foi conquistado até agora terá que ser refeito.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…