Locarada
É inimaginável quem não está perto saber o que acontece no meio do povão. Já são mais de vinte anos que acompanho de perto todo o trabalho desta maravilhosa torcida Os Fanáticos, mas parece que a cada ano é o primeiro, com novidades e uma vibração que só nós atleticanos somos capazes.
A cada jogo como este no último domingo, fica mais do que provado que sem a presença maciça do povão nunca chegaremos a lugar algum. Quem, de sã conciência, poderia imaginar o Furacão nesta recuperação espetacular no segundo turno? Claro que tudo se deve ao bom senso da diretoria em abaixar o preços dos ingressos e trazer de volta a alegria de torcer em nosso Caldeirão.
Com um time sofrível no primeiro turno e com um modesto no segundo, só a massa rubro-negra para empurrar o time para as vitórias; vitórias que só aconteceram devido ao apoio de toda a torcida atleticana que tem ido aos jogos e incentivado os 90 min, como sempre liderada pela Fanáticos que de volta em sua curva faz tremer os adversários e faz com que nossos jogadores corram o tempo todo em busca das vitórias.
Que tudo isto que aconteceu neste ano sirva de lição para quem quer afastar o torcedor atleticano da Baixada (MCP) coloque a mão na consciência e veja que sem o torcedor não somos nada e que se una a nós pelo bem do Atlético e de seu povo; que do torcedor comum à locarada estejam todos unidos em seu lugar na arquibancada, no local numerado ou na curva da caveira.