Intolerância
No jogo contra o América, presenciei algumas cenas que me levam a acreditar que cada vez a torcida do Atlético está mais chata e intolerante. É claro que não podemos generalizar, mas existem algumas “laranjas podres” que insistem em reclamar o jogo todo e vaiar cada jogador por um passe errado. A curiosidade é que se trata de pessoas não comparecem ao estádio com frequência.
Tenho ouvido muitas críticas a respeito do Danilo e ontem em uma jogada em que a bola acabou espirrando para a lateral, parte da torcida ficou na bronca com o jogador. Jogador que jogou um fino futebol, tanto na marcação quanto na saída da bola. Foi implacável na combate, foi rápido no raciocínio e teve ótima visão de jogo nos toques e lançamentos que fez, sem contar a precisão. Quando a torcida pega no pé de um jogador, é difícil ela aceitar uma melhora do mesmo ou uma boa atuação (e já faz muito tempo que o Danilo se tornou um grande zagueiro). Defendo o Danilo pelo seu futebol e pela sua influência dentro do grupo, pois quem acompanha de longe não entende porque ele foi dono da tarja de capitão tanto tempo, mas saibam que nada é em vão. Se o time está a quatro jogos sem tomar gols, por favor, entendam que ele é uma peça fundamental do esquema defensivo e um dos responsáveis por essa marca. Aos que o odeiam, se quiserem temos Rogério Corrêa no banco…
Outra nova vítima da intelorância da torcida pode ser o atacante Marcelo Ramos, o qual muitos fizeram questão de vaiar ontem quando saiu de campo. Lamentável. Pode não estar fezendo gols, mas está contribuindo e muito como um referencial lá na frente e como um distribuidor de bola jogando de costas para a zaga adversária. Daqui a pouco ele faz três gols num mesmo jogo e vai ter gente chamando-o de matador e idolatrando-o.
Aos intolerantes e cornetas, o ingresso está mais barato, mas o famos o radinho é de graça. Fique em casa.
Um grande abraço a todos os atleticanos e vamos apoiar o time rumo à Libertadores.