Fanáticos, 30 anos parte de nossas vidas
“…Hoje a caveira vai te enlouquecer…”
Hoje a maior torcida organizada do Sul do Brasil completa 30 anos de ininterruptas atividades. E temos que reverenciá-la, sem dúvida alguma, visto que ela simboliza a maior marca do rubro-negro, qual seja, sua torcida. Fanático é qualquer atleticano, mas a organizada, se esforça em ser organizada para levar a todos os fanáticos atleticanos sua forma de incentivo, sua forma de apoio, que se torna uníssona nas arquibancadas.
Eu lembro que ela começou pequenina, meio que à sombra do ETA, mas foi crescendo e se encorpando, para se tornar a maior do sul do Brasil e um dos símbolos do Atlético, embora, infelizmente contestada pela nossa diretoria.
Saiba a direção, que a Fanáticos não é rival do Atlético, mas seus objetivos existem em razão do Atlético. É claro que muitas vezes a Fanáticos é contestada por alguns, criticada por muitos, às vezes por atitudes impensadas, mas ninguém pode tirar dela o seu amor pelo Atlético. O que seria de nós atleticanos de arquibancadas sem a Fanáticos? Não consigo pensar nisto… Nem sei como a diretoria chegou a pensar.
“…Aqui todo mundo é louco…” diz o refrão. Loucos pelo Atlético. Todos nós somos loucos pelo Atlético, mas precisamos do carro chefe para embalar nossos sonhos…e a Fanáticos já faz parte de nossas vidas de atleticanos.
Parabéns a todos os atleticanos pelos 30 anos da maior torcida organizada do Sul do país, que pertence à maior paixão do estado.