Mais cinco pontos
Antes de falarmos em Libertadores ou Sul-americana, é melhor falarmos sobre a primeira divisão, a elite do futebol brasileiro, que é onde o Atlético se encontra e de onde não pode sair jamais.
Com o nivelamento do campeonato e a proximidade de dois terços dos clubes com a zona de rebaixamento (apenas sete clubes estão totalmente fora de risco) é muito mais importante concentrar nossas energias nos pontos que precisamos buscar para fugirmos de vez de qualquer risco. Na minha conta, com as reações dos clubes em situação difícil, estamos precisando de cinco pontos para escapar de vez da zona cinzenta.
Vamos torcer para o Furacão pontuar em Belo Horizonte e, pelo menos em mais dois jogos, para que estejamos livre dessa situação e comecemos a nos preocupar com um time melhor em 2008. Não adianta se classificar sequer para a Sul-Americana se continuar com o time fraco, haja vista a situação que vimos neste ano, perdendo jogos em casa e ficando já na primeira fase do certame.
Claro que estamos torcendo para pontuar em todos os jogos, o que é muito difícil mas não impossível, tratando-se de futebol e principalmente do Atlético Paranaense que fora de casa às vezes surpreende o adversário com um futebol rápido e envolvente. Pontuando em todos os jogos veremos até onde poderemos chegar, mas precisamos dos pontos para garantirmo-nos na primeira divisão.
Quanto ao time não temos a intenção de queimar este ou aquele jogador, pois a fase ruim pode passar e a dedicação ao treino e ao esquema imposto também muda o atleta e sua performance. É preciso muito treinamento e investimentos do clube neste ou naquele setor conforme as dificuldades que aparecem por contusão ou por má fase, mas tem que haver união entre dirigentes e atletas para não perder o foco e buscar, em 2008, mais um título para o nosso glorioso Clube Atlético Paranaense, “o furacão das américas”.
Atleticanos, à luta, ao ataque!
é o Furacão envolvendo o Brasil!
Não há bambis, nem ‘bambachas’
Que afetem nossos brios!