Substituições foram fundamentais para o empate
No segundo tempo do jogo deste sábado, contra o Cruzeiro, o Atlético mudou totalmente a sua forma de atuar em campo. Por volta dos 20 minutos da etapa complementar, quando o placar apontava 1 a 0 para o time mineiro, o técnico Ney Franco decidiu abrir mão do esquema 3-5-2 colocando um maior número de jogadores no campo de ataque do Furacão.
Para isso, Ney Franco tirou o zagueiro Danilo para a entrada do atacante Alex Mineiro, além de tirar o volante Clayton para a entrada de Alan Bahia. Minutos depois, Evandro entrou no time para dar maior mobilidade ofensiva no lugar de Marcelo Ramos.
As substituições ousadas de Ney Franco surtiram efeito. Aos 35 minutos, a zaga do Cruzeiro errou, tocou a bola para o meia-atacante David Ferreira, que ganhou na corrida, driblou o goleiro Fábio e marcou um belo gol na partida.
Segundo o treinador atleticano, as mudanças no time tinham a clara intenção de tentar o gol de empate. A primeira tentativa foi de colocar um atacante descansado. Acho que o Ferreira vem jogando melhor no ataque. Fiz essa substituição para fazer o teste. Corremos o risco. O forte deles é o contra-ataque. Não podíamos ficar satisfeitos em perder de um a zero. Entre perder por um ou mais e buscar o empate e até a virada, optamos por pontuar e deu certo", disse Ney Franco.