Bom empate, mas temos problemas
Vi e revi o empate do nosso Atlético com o Cruzeiro no Mineirão. Sem dúvida ótimo resultado. Indiscutível. Estamos cada vez mais dentro da Sul-Americana. Mas algumas coisas me preocuparam: continuamos tendo como principais armadores no meio-campo os nossos dois zagueiros, Danilo e Rhodolfo. Parece brincadeira, mas se vocês reverem o jogo vão perceber. Quase toda a jogada de meio-campo do Atlético é articulada (claro, mal articulada) pelos nossos zagueiros. Aí não funciona….
Hoje Claiton estava mal, errando muitos passes e pouco participativo, diferente do que vinha acontecendo nos últimos jogos. Já Netinho estava escondido em campo. Ele estava sempre onde a bola não ia. Ele não é o homem de armação? Então tem que buscar jogo. Nas poucas vezes que apareceu em campo mostrou que tem qualidade. Ruindade, como é o caso do Danilo (aliás, péssimo hoje como sempre), é perdoável, afinal a culpa é de quem escala, e não do jogador. Agora, preguiça, covardia, ai não dá. Não sei qual o problema com Netinho, se ele está jogando no lugar errado, se ele tem que jogar no ataque, se precisa de mais um meia junto com ele. Mas Ney Franco precisa consertar o time. Zagueiro armando não tem condições…
Viáfara: ainda me dá calafrios, mas vem surpreendendo; Jancarlos: esforçado pelo menos; Danilo: triste; Rhodolfo: bem novamente. Antonio Carlos: falha grave, o que não é normal; Valência: bem, mas pior que normalmente. Claiton: vinha bem, hoje foi mal. Netinho: escondido e pouco participativo, ficou devendo. Michel: mal; Ferreira: guerreiro, pra ele não tem bola perdida; Marcelo Ramos: boa presença, mas tá devendo gols. Ney Franco: a mexida deu errado, e ele foi rápido pra consertar, remexendo. Não dá saudades do Vadão…
Por favor, tirem do time: Danilo e Michel. Deixem entrar: Alex Mineiro (claro) e Pedro Oldoni, que merece, pelo faro de gols, pelo menos 30 minutos por jogo pra jogar.