Parabéns à nação atleticana
Quero cumprimentar a torcida atleticana pelo comportamento durante o jogo contra o Grêmio, pois apesar de todos estes meses de angústia sem nosso principal atacante e de mágoa pelos acontecimentos no jogo anterior entre as duas equipes, a torcida deu sua resposta de forma civilizada e com os recursos que ela sempre teve: o grito de guerra, o apupo, o incentivo. Não houve agressões entre torcida, nem entre torcida e jogadores.
Se houve destemperos em campo, entre os jogadores, coube à torcida se manifestar de forma civilizada, torcendo apenas, ficando para o árbitro da partida a responsabilidade pelas ocorrências. Se houve destempero entre dirigentes, eles devem ter lá suas razões, não cabendo a nós querer entendâ-las, muito apenas dar atenção ao que se fala por aí, pois as punições virão com certeza, seja na esfera penal, seja na esportiva, através dos órgãos competentes.
O que vi foi uma torcida pacífica, que se manifestou através da voz, do grito e das palavras e é assim que tem que ser uma torcida. Não vamos ficar ouvindo e tomando parte das brigas entre jogadores ou entre os dirigentes, vamos continuar fazendo a nossa parte que é torcer e exigir dos jogadores que joguem um bom futebol e dos dirigentes para que façam o seu trabalho para que tenhamos um bom elenco e em conseqüência, títulos.
Parabéns à nação atleticana!!!