12 nov 2007 - 20h56

Ney Franco renova contrato até o final de 2008

O técnico Ney Franco acertou no final da tarde desta segunda-feira sua permanência no Atlético Paranaense para a próxima temporada. O treinador renovou seu contrato com o clube até o final de 2008. Ney Franco está no comando do Furacão desde o final de agosto, quando assumiu a equipe na segunda rodada do returno do Brasileirão.

Desde então, foram 16 jogos, com oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Além disso, com Ney Franco o time marcou 19 gols e sofreu 18 e tem um aproveitamento de 56% dos pontos disputados. Na Kyocera Arena, o treinador está invicto, tendo conquistado sete vitórias e um empate, sendo que nos últimos cinco jogos em casa, a defesa não sofreu gols. O Furacão também já acumula oito jogos de invencibilidade sob o comando de Ney Franco no Brasileirão, com quatro vitórias e quatro empates.

A qualidade técnica dos atletas, com o bom desempenho da equipe, aliado à estrutura do Atlético Paranaense foram fundamentais para o acerto do treinador e o Furacão. "A renovação foi boa para os dois lados. Chegamos a um processo bom de permanência da comissão técnica inteira e isso já é meio caminho andado para começar a temporada bem", disse Ney Franco. "Hoje todo treinador gostaria de trabalhar em um clube como o Atlético Paranaense. Aqui temos a estrutura física e humana muito boa para trabalharmos no dia-a-dia. Além disso, a qualidade dos jogadores que temos é excelente e com toda a certeza vamos ter uma boa pré-temporada para lutar por títulos", avaliou confiante.

Para o diretor de futebol do CAP, Alberto Maculan, o Furacão já começa com o pé direito a temporada 2008. "Ele (Ney Franco) já conhece as coisas, os jogadores e facilita o trabalho do nosso grupo. Além disso, oferecemos todas as condições de trabalho e isso é importante. Foi bom para os dois lados essa renovação de contrato", declarou Maculan.

Títulos – Para Ney Franco, o torcedor atleticano pode esperar por uma equipe que vai brigar por títulos em 2008. "Não podemos priorizar nenhuma competição. Temos que lutar por títulos em todos os campeonatos que disputarmos, começando pelo estadual. Vamos entrar no Campeonato Paranaense e lutar para ganhar. Na Copa do Brasil também e depois vamos pensar no Brasileiro e também na Sul-Americana. Então, todos os campeonatos são prioridades", declarou Ney.

O treinador ainda disse que o Rubro-Negro precisa se garantir na Sul-Americana de 2008, nas duas últimas rodadas do Brasileirão. "Ainda temos dois jogos esse ano e precisamos vencer para garantir a Sul-Americana do ano que vem. Esse final de ano servirá muito para a confirmação dessa vaga e com isso teremos mais uma competição para disputar no ano que vem", afirmou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…