Parabéns Atlético e feliz 2008
O Campeonato Brasileiro, o maior campeonato do futebol mundial, está chegando ao seu final e nós, torcedores do Clube Atlético Paranaense, estamos felizes, por estarmos vivos na competição do ano que vem, por estarmos entre os grandes como sempre estivemos e, principalmente, porque foi um ano de muitas e fortes emoções a cada rodada.
Lembro de vários jogos ruins que passaram, das partidas em que tudo deu errado, das pontuações baixas e do risco da degola, mas lembro também de alguns pontinhos conseguidos à força, na raça, que ajudaram muito a nos tirar um peso muito grande e nos deu tranqüilidade e paz, pois afinal, passamos de uma década desde o acesso ao grupo dos grandes.
Com a chegada do final do ano, quero agradecer a todos os jogadores que, de uma ou outra forma nos emocionaram com seus erros e acertos, muitos nominados às vezes com desrespeito em face do calor do jogo e do resultado negativo, mas não podemos esquecer que o jogador de futebol é um artista e como tal ele é impessoal, inatingível, pois personagem do espetáculo.
Muitos disseram nesta coluna que o descenso era iminente, que o time não conseguiria escapar da segundona e, embora sejamos torcedores incondicionais há um determinado momento em que a negatividade geral nos afeta, nos prejudica e nos faz acreditar que realmente não há como reverter tais prognósticos. Isso nos deprimiu, feriu bastante, mas também nos levou a reagir mais a cada lance, a cada ponto que o time buscava a emoção era maior.
Enfim, está acabando o campeonato e o nosso furacão está, reprise-se, entre os grandes com a renovação em 2008 de todo o trabalho por parte da diretoria e dos atletas buscando mais uma vez um título para essa grande nação atleticana!
Parabéns ao grande Clube Atlético Paranaense e que todos os seus integrantes tenham um Feliz Natal e um Ano Novo com muitas emoções, vitórias e realizações!