14 nov 2007 - 17h15

Atlético explica situação do meia Cristian

A diretoria do Atlético Paranaense divulgou na tarde desta quarta-feira uma nota no site oficial do clube explicando as cláusulas contratuais envolvendo o empréstimo do atleta ao Flamengo. Nos últimos dias, o jogador afirmou para a imprensa que gostaria de enfrentar o Furacão no dia 25 de novembro, mas que uma cláusula contratual (exigida pelo Atlético) o impediria de atuar na partida.

No entanto, a diretoria do Atlético afirma que essa decisão (de o atleta jogar ou não) cabe exclusivamente ao clube carioca, não cabendo ao Rubro-negro paranaense qualquer interferência no assunto. “O que existe de fato é um contrato de empréstimo entre os dois clubes, em que o CAP cedeu temporariamente o jogador ao Flamengo pelo preço de R$ 100.000,00. Uma das cláusulas, aceita pelo Flamengo, diz que se Cristian, durante o empréstimo, não participar de qualquer partida oficial, em qualquer torneio, contra o CAP, o clube carioca ficará isento do preço”, afirma a nota.

Ou seja, segundo a diretoria do Atlético, caso Cristian atue na partida, o Flamengo deverá pagar esse valor ao Furacão. “não depende do Atlético Paranaense e sim do Flamengo decidir se vale a pena entrar com o jogador em campo e pagar o preço livremente definido pelas partes, ou deixá-lo de fora, ficando o clube carioca isento do valor do empréstimo fixado pelas partes.”

O Atlético afirma, ainda, que Cristian estava ciente desta cláusula quando foi emprestado ao Flamengo e que concordou expressamente com a medida, regra normalmente inserida pelo Furacão em todos os empréstimos de seus atletas para outros clubes.

Clique aqui e confira a íntegra da nota divulgada no site oficial do Atlético sobre o caso.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…