15 nov 2007 - 19h00

2008 já começou para o Furacão

Apesar de ainda restarem dois jogos pelo Campeonato Brasileiro deste ano (contra Flamengo, no Maracanã, e São Paulo, na Kyocera Arena), o Atlético já concentra as suas atenções no planejamento do clube para a próxima temporada. O passo decisivo para isso foi dado na última segunda-feira, com o anúncio da renovação de contrato com o técnico Ney Franco até dezembro de 2008. Para as duas partidas que ainda restam no Brasileirão deste ano, o treinador afirma que a meta é vencer os jogos e confirmar a presença atleticana na Copa Sul-Americana na próxima temporada. Hoje, segundo o site Chance de Gol, o Atlético tem 73,8% de chances de conseguir uma vaga na competição do próximo ano.

Para a temporada 2008, Ney Franco adiantou que o objetivo é fazer o time voltar a conquistar títulos na temporada. Uma das estratégias para isso é manter a base que vem trabalhando com ele na atual temporada, em especial o meia Ferreira, o zagueiro Antonio Carlos, o atacante Alex Mineiro e o volante Valencia, destaques do Rubro-negro na reação do time no Brasileiro e jogadores que vêm recebendo o assédio de outras equipes nacionais e internacionais. “Todo mundo fala muito em contratações, mas temos que pensar em segurar os jogadores com qualidade que temos. E aqui no Atlético temos muitos jogadores com qualidade. Vamos fazer um esforço para segurar esses atletas que temos e como qualquer equipe do futebol brasileiro, vamos reavaliar o nosso elenco e se precisar de algum jogador o mercado estará aberto. Isso tudo pode facilitar nosso trabalho e o clube vai lutar por isso, porque a prioridade é manter os jogadores que já estão aqui”, disse o treinador.

Além da manutenção do elenco, Ney Franco também já adiantou que irá dar atenção máxima a todas as competições que o Atlético disputará na próxima temporada – até aqui, o clube já está garantido no Paranaense, Copa do Brasil e na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, lutando ainda por uma vaga na Copa Sul-Americana.

A pré-temporada atleticana começa no dia 02 de janeiro e o treinador afirmou que irá dar atenção também ao Campeonato Paranaense – normalmente colocado em segundo plano no planejamento da temporada atleticana. Ney Franco já adiantou que não utilizará um time B na competição. “Primeiramente não vai ter separação de elenco, vamos montar uma equipe, a mesma que vai iniciar a pré-temporada vai iniciar o campeonato regional. Desde o momento que comecei o planejamento de 2008 não abro mão do Paranaense. Para a minha carreira resultado é importantíssimo. O Paranaense é um campeonato que temos clássicos e não posso jogar contra o Coritiba e o Paraná com qualquer time. E para isso, tenho que passar aos jogadores que o campeonato é importante, para o jogador entrar motivado e ciente das responsabilidades nessas partidas”, disse Ney Franco.

A primeira partida do Atlético no Campeonato Paranaense 2008 será no dia 09 de janeiro, contra o Rio Branco, em Paranaguá. Diante da proximidade da estréia na competição e do início da pré-temporada (dia 02 de janeiro), Ney Franco admite que nessa primeira partida poderá utilizar uma equipe mesclando jogadores dos Juniores. Mas essa situação é específica para a estréia e que, depois, o grupo principal irá atuar na competição. “Não vai ter divisão de elenco para buscar o título do estadual”, afirmou Ney Franco.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…