O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 nov 2007 - 23h45

É preciso objetivos para 2008

Já estamos caminhando para a última rodada do Campeonato Brasileiro de um ano em que se pode dizer que o Atlético facrassou. Pois se analisarmos o que o Rubro-Negro conquistou em 2007, chegaremos à conclusão de que é nada!

Vamos voltar ao início do ano: Campeonato Paranaense, e a equipe com aquela folia de time A e time B, nas semi-finais fomos derrotados por um time que hoje dificilmente escapará da segundona do ano que vem, o Paraná; na Copa do Brasil caímos diante do Fluminense; depois na Sul-Americana nem passamos das eliminatórias brasileiras, fomos goleados pelo Vasco em plena Arena da Baixada. Enquanto que, no Brasileiro vivíamos o drama de manter-se longe da zona de rebaixamento… Durante este período técnicos vieram e se foram, até chegar o Ney Franco que, pelo menos livrou a equipe da degola.

E viemos “andando”, no Brasileiro oscilando entre ótimas apresentações e vexames inequecíveis, mas Ney conseguiu dar ao Atlético uma regularidade que até então não havia e, dessa forma, surgiu a possibilidade de classificação à Libertadores. Embora as chances fossem mínimas, o grupo acreditava. No fim, resbalamos em jogos que não podíamos falhar e a vaga no torneio de maior importância do continente se foi.

E chegando nos dias de hoje, almejávamos a permanência na zona da Sul-Americana. Os concorrentes do Atlético nessa briga foram vencendo e chegou o momento de fazer por merecer, vencer e assegurar-se na competição, assim, um triunfo contra o Flamengo seria fundamental, mas num Maracanã lotado não o fizemos. E agora na última partida frente ao já campeão São Paulo três importantíssimos desfalques (Alex, Ferreira e Claiton), é um confronto para se buscar a vitória em casa e manter acesa a chama da esperança de lugar na Taça Sul-Americana de 2008.

É preciso mais do que este texto acima para concluir que o Clube Atlético Paranaense necessita estabelecer objetivos e metas para o próximo ano? Não.

Essa diretoria precisa tomar atitudes retribuir o AMOR que o torcedor sente pelo Furacão.

Eu, como um atleticano roxo, fico na expectativa para que este Atlético possa ser citado por toda a imprensa brasileira que é um time grande e que vai dar trabalho em 2008!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…