Certo ou duvidoso?
A vaga na Copa Sul-americana de 2008 que era dada como certa pelos especialistas da bola, está se tornando duvidosa após as duas últimas fracas apresentações do Atlético. A primeira, no empate contra o Sport dentro da Arena da Baixada e a segunda na derrota diante do Flamengo, na noite deste domingo num Maracanã com quase 90.000 pessoas. Dois chamados jogos de compadres. No primeiro, diante dos pernambucanos o Furacão abdicou de atacar, não levando perigo algum ao goleiro do Leão da Ilha e contra o Flamengo o Rubro-negro sequer chegou ao gol do goleiro Bruno, deixando bem claro que a intenção era trazer um ponto do Rio de Janeiro, mas geralmente, quem joga para empatar acaba perdendo o Atlético não fugiu à regra.
O jogo contra o São Paulo no próximo domingo será o derradeiro de 2008 e o Atlético não contará com a sua força máxima. Alex Mineiro, Ferreira e Claiton desfalcarão o time em virtude da suspensão por causa do terceiro cartão amarelo e isso pode dificultar muito uma vitória contra o campeão brasileiro de 2007. Mas, uma coisa é certa, se o Atlético quer a vaga na Sul-americana de 2008 precisa conquistar os três pontos para assegurá-la sem depender de terceiros.
Motivação não faltará, todos sabem disso, jogar contra os bambis é sempre um atrativo para a torcida e jogadores atleticanos, até porque, para salvar um ano nada bom em termos de futebol, a vaga na Copa Sul-americana virá para coroar o excelente trabalho do técnico Ney Franco que renovou seu contrato para mais uma temporada com o Furacão. A torcida novamente cumprirá seu papel, lotará as dependências da Baixada e incentivará os jogadores para a vitória. Depende deles entrar com espírito vencedor e arrebatar a vaga do torneio intercontinental.
Domingo estarei na Baixada, desejando aos meus amigos um excelente final de ano com ótimas festas e vendo o meu Furacão conquistar a vaga para a Copa Sul-americana de 2008.
Saudações atleticanas.
Fechando a conta de 2007
– Alex Mineiro pode ter feito a sua última apresentação com a camisa do Atlético contra o Flamengo, se for sentiremos sua falta, se ficar ainda nos dará muitas alegrias, de qualquer forma, muito obrigado por tudo Alex.
– Decisão acertada da Comissão de Mosaicos de não organizar um mosaico contra o São Paulo, se já estava difícil por n fatores, agora sem Alex e Ferreira, tornou-se mesmo impossível.
– Deus é Pai, não é padrasto. Meu amigo Mazzaro sua visita, de quase 30 dias, na UTI do Hospital Evangélico estão com seus dias contados. Essa semana é decisiva para a sua saída deste lugar, onde você foi muito bem cuidado tenho certeza disso, logo mais no quarto poderá receber seus amigos e familiares para celebrar a sua nova vida. Papai do Céu muito obrigado. Enfermeira Denise dedico a você também essas poucas linhas de agradecimento.