27 nov 2007 - 14h35

Rodrigão não deve permanecer no Palmeiras

O atacante Rodrigão vem mostrando eficiência com a camisa do Palmeiras no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Depois de garantir cadeira cativa no time titular, ele fez seis gols, vem participando de tabelas, e mostrando presença de área. Tanto que deixou sua marca na rede na vitória por 1 a 0 diante do Fluminense, e fez um golaço, de bicicleta, na derrota por 2 a 1 para o Internacional, no último domingo, em Porto Alegre.

Rodrigão está confirmado na partida decisiva contra o Atlético Mineiro, domingo, às 16h, no Palestra Itália, na última rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória garante ao Palmeiras a vaga na Libertadores de 2008. Porém, o atacante pode se despedir do Verdão se a diretoria não acertar a sua renovação de contrato.

O vínculo de Rodrigão com o Palmeiras vence no dia 31 de dezembro. Os direitos federativos do atacante pertencem ao Atlético Paranaense, que não aceita prorrogar o empréstimo. Além disso, a diretoria alviverde entende que o salário do jogador é considerado alto para os padrões do clube e pretende reduzi-lo, o que não deve ser aceito.

Outro fato que pesa contra a permanência de Rodrigão é o relacionamento estremecido entre as diretorias de Palmeiras e Atlético Paranaense. O motivo é a contratação do atacante Alex Mineiro. O Verdão já acertou com o artilheiro do Furacão no atual Brasileirão, fato que deixou os dirigentes do time paranaense revoltados.

"Não estou preocupado com o meu futuro. O pensamento está totalmente voltado na classificação do Palmeiras para a Libertadores. Depois da partida contra o Atlético Mineiro, eu conversarei com a diretoria para tratar da minha permanência ou não no clube", afirma Rodrigão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…