Rodrigão não deve permanecer no Palmeiras
O atacante Rodrigão vem mostrando eficiência com a camisa do Palmeiras no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Depois de garantir cadeira cativa no time titular, ele fez seis gols, vem participando de tabelas, e mostrando presença de área. Tanto que deixou sua marca na rede na vitória por 1 a 0 diante do Fluminense, e fez um golaço, de bicicleta, na derrota por 2 a 1 para o Internacional, no último domingo, em Porto Alegre.
Rodrigão está confirmado na partida decisiva contra o Atlético Mineiro, domingo, às 16h, no Palestra Itália, na última rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória garante ao Palmeiras a vaga na Libertadores de 2008. Porém, o atacante pode se despedir do Verdão se a diretoria não acertar a sua renovação de contrato.
O vínculo de Rodrigão com o Palmeiras vence no dia 31 de dezembro. Os direitos federativos do atacante pertencem ao Atlético Paranaense, que não aceita prorrogar o empréstimo. Além disso, a diretoria alviverde entende que o salário do jogador é considerado alto para os padrões do clube e pretende reduzi-lo, o que não deve ser aceito.
Outro fato que pesa contra a permanência de Rodrigão é o relacionamento estremecido entre as diretorias de Palmeiras e Atlético Paranaense. O motivo é a contratação do atacante Alex Mineiro. O Verdão já acertou com o artilheiro do Furacão no atual Brasileirão, fato que deixou os dirigentes do time paranaense revoltados.
"Não estou preocupado com o meu futuro. O pensamento está totalmente voltado na classificação do Palmeiras para a Libertadores. Depois da partida contra o Atlético Mineiro, eu conversarei com a diretoria para tratar da minha permanência ou não no clube", afirma Rodrigão.