Isso nós já sabiamos
O que hoje é manchete em jornais, nós torcedores rubro negros já sabiamos das condições precárias do pinga-mijo.
Não estou admirado de ver manchetes como estas estampadas no jornais: “Couto Pereira está entre os piores estádios do Brasil”, com o início da noticia: “O Estádio Couto Pereira está entre os quatro estádios com maiores problemas estruturais do país, segundo relatório do Sindicato da Arquitetura e da Engenharia (Sinaenco).”
Bem, meus irmãos torcedores rubro-negros, até a alguns dias atrás eu ouvia dos xoxas que a Arena era um foco de dengue. Coisa que eles tiraram de notícias que foram vastamente veiculadas nos jornais da capital.
Só que esqueceram de ver o rabo deles e hoje são considerados os proprietários de um dos quatro piores estádios do Brasil.
Nós temos problemas sim na Arena, mas de fácil solução e de custo relativamente baixo comparado à reforminha que os xoxas deverão empreender no pinga-mijo.
Para mim, o Procon, que está promovendo uma auditoria em relação à capacidade do estádio que eles alegam que é superior a 43 mil pagantes e em relação ao que vincularam alguns anos atrás que ao atenderem o Estatuto do Torcedor não passaria de 35 mil o público pagante.
Hoje vejo o quanto são mesquinhos e invejosos.
Pelas condições estruturais apontadas no relatório do Sinaenco, devem com certeza mandar fechar aquele pulgueiro que eles chamam de “monumental” que nem educação tem, pois estão denegrindo a imagem do estádio dos gringos em Buenos Aires.
Para mim isso já não estava sem tempo, já deveria ter ocorrido há muito tempo. Infelizmente eles foram “espertos” na maquiagem que com o tempo acabou caindo e mostrando a verdadeira cara do chiqueirão.
Eu pessoalmente nunca mais vou pisar naquele pulgueiro e recomento aos nossos dirigentes que não aceitem jogar naquele lugar em nome da segurança dos torcedores rubros-negros. Que apesar de curtirem de nós pelo nosso meio estádio, mas que sem dúvida alguma é melhor que o estádio inteiro deles.
Não vamos esquecer a trajédia da Fonte Nova. Pois o pinga-mijo ou ” monumental” é do mesmo naipe. Tá ruido e caindo de podre.
Vamos valorizar o que é bonito e belo e vamos boicotar o que é um perigo à vida humana.