Agradecimento
Hoje foi batido o martelo, Alex Mineiro não renovará contrato com o clube, e já deixou o clube.
Terminou de forma triste uma história gloriosa, de títulos e de idolatria. Alex chegou em meados de 2001 ao Atlético, envolvido numa negociação com Luizinho Neto, hoje lateral direito do Sport.
Demorou um pouco para conquistar a confiança da torcida, mas a escolha estava mais do que certa. Em poucos meses no clube, Alex fez uma dupla de ataque simplesmente infernal com Kleber, e foi Campeão Brasileiro do mesmo ano, inclusive fazendo o “gol do título”, na final em São Caetano do Sul, contra a equipe paulista.
No ano seguinte, foi emprestado ao Tigres do México, após uma campanha pifia do Atlético na Libertadores. No ano seguinte voltou ao clube e ajudou o time a escapar do rebaixamento; após isso foi emprestado ao Kashima Antlers do Japão e ao Atlético Mineiro. Esse ano voltou como grande trunfo para o clube voltar a se destacar no cenário nacional; sofreu “assédio” do Palmeiras, mas prorrogou seu contrato até o fim do ano, e ontem não renovou seu vínculo com o time da Baixada.
Fica aqui o agradecimento a Alex Mineiro por tudo que fez pelo Atlético e pelo amor demostrado por ele durante o tempo que vestiu essa camisa.
Obrigado, Alex!
Saudações Rubro-Negras!