3 dez 2007 - 7h26

Manchetes atleticanas desta segunda-feira

Gol nos acréscimos põe o Atlético na Sul-Americana
O Atlético esperou até o último minuto da última partida para assegurar um pequeno alívio na despedida do Campeonato Brasileiro. Um gol nos acréscimos, ontem, contra o São Paulo, garantiu ao clube a vitória por 2 a 1, um compromisso internacional na próxima temporada e um desfecho mais agradável para 2007. O sonho era a Copa Libertadores, mas o calendário do próximo ano terá ao menos a Sul-Americana.

 

Atlético consegue vaga à Sul-Americana no último minuto
O Atlético demonstrou ontem as virtudes e defeitos que nortearam sua caminhada em 2008. Com a torcida, é uma equipe forte, que teve no sistema defensivo e nos volantes seus destaques. Mas é carente de bons laterais, não tem substituto para Ferreira e sofre com a inconstância de vários jogadores. Com isso, o time teve uma campanha irregular. Mas fica para o ano que vem a alegria de “carimbar” a faixa do campeão São Paulo, derrotado por 2 a 1 na Arena. O resultado garantiu a classificação rubro-negra para a Copa Sul-Americana.

 

Atlético se garante na Sul-Americana aos 47 do 2º
No último lance. Com gol salvador do zagueiro Antonio Carlos aos 47 minutos do 2º tempo, o Atlético venceu o São Paulo por 2 a 1, encerrou o Brasileirão na 12ª colocação, com 54 pontos, e garantiu a última vaga na Copa Sul-Americana de 2008. Com classificação para a competição continental, o rubro-negro assegura calendário para a próxima temporada, quando disputa, além da Sul-Americana, o Paranaense, a Copa do Brasil e o Brasileirão.
Apesar de encerrar o nacional em posição intermediária na tabela, os atleticanos que lotaram a Baixada na tarde de ontem (23 mil pagantes) comemoraram muito, já que no final do 1º turno o Atlético chegou a frequentar a zona de rebaixamento.

 

Antonio Carlos comemora gol salvador
O zagueiro Antonio Carlos, do Atlético-PR, mostrou nessa rodada que é um jogador que conta com a sorte. Em 2005, quando atuava pelo Fluminense, marcou, de cabeça, o gol do título estadual sobre o Volta Redonda, no Maracanã.

 

Atlético garante vaga na Sul-Americana
Um gol no último minuto de jogo marcado pelo zagueiro Antônio Carlos deu ao Atlético Paranaense a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, ontem, em Curitiba. O triunfo fez com que o Rubro-Negro chegasse a 54 pontos e à 12 posição do Campeonato Brasileiro, o que lhe garantiu a última vaga para a Copa Sul-Americana.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…