O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 dez 2007 - 12h51

Abstinência

O Campeonato Brasileiro mal acabou, e conforme palavras de uma amiga, agora começa um período muito chato para quem gosta de futebol. Ela não está errada, afinal sem jogos não podemos ir até a Arena ver nosso amado time, ou mesmo pela televisão.

Até a queda do Paraná e do Corinthians deixará de ter a graça de hoje, qualquer piada (e não existe piada melhor do que essa dupla rebaixada) cansa após a milésima vez que escutamos ou lemos, mas ainda teremos uma sobrevida nesta comédia ao olharmos a tabela da série B e encontrarmos ‘clássicos’ como Corinthians e Santo André ou Paraná versus Barueri.

Esses tempos de relativa calmaria, sem brigas por Libertadores ou Sul-Americana, assim como para fugir do rebaixamento, não consegue suprir a minha paixão, muito menos minha necessidade em ver o Furacão em campo.

Realmente, após o termino do Campeonato Brasileiro, todo torcedor independente do time representa sente-se carente, a ausência do elenco em campo e de seus amigos e companheiros de arquibancada deixa-os perdidos ao programar seus finais de semana e algumas quartas ou quintas. Eu, particularmente, ainda não sei o que farei nos domingos à tarde.

Mas agora, em dezembro, deixamos um pouco a realidade e o gramado e assim como outros anos, no período de Natal, passamos a sonhar com objetivos maiores e com a possibilidade de jogadores aptos a defender o manto rubro-negro.

Os sentimentos permanecem, o amor pelo Atlético Paranaense, a paixão pelas cores rubro-negras, a felicidade pelas conquistas passadas, a esperança por títulos… Só que desta vez nossa torcida não está ansiosa pela vitória, mas pelo mercado da bola.

Ontem, Ramon e Marcelo Madureira deixaram o clube, assim como o ídolo Alex Mineiro. Dizem por aí que o Ferreira pode ir para o Fluminense, impossível pois o Ferreira é da caveira e daqui ele só sairá para o exterior. Algumas de minhas fontes garantiram que sua permanência é certa até a janela de transferências na metade de 2008.

O lateral Michel está sendo negociado com o Roma-ITA, também existem dúvidas sobre o goleiro Viáfara e o recém-recuperado do departamento médico Tiago. Bem que poderiam aproveitar essa abertura de mercado para negociar também o ‘grande’ atacante Dinei, já que tantos clubes o desejam.

Para o elenco da próxima temporada, a lista de Natal atleticana não é tão vasta, graças a Deus a base (de qualidade) será mantida, Rhodolfo, Antônio Carlos, Claiton, Valencia e Netinho provavelmente vestirão o manto em 2008. Rodrigão, Anderson Aquino e Ticão voltam para a pré-temporada para serem reavaliados, dentre outros ainda não revelados.

Além destes, temos a chegada do promissor Wallyson e possivelmente o lateral Sidny, um dos melhores jogadores do Náutico no ano que termina, tem também o volante Jairo, destaque do Paulista. Mas quem serão os novos nomes? Quem será o tão aclamado atacante de renome ao qual a diretoria se referiu? Será Denílson? Washington?

Esses tempos realmente não são os melhores, com tanta curiosidade, mas garanto que a esperança está no coração de todos os atleticanos!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…