Abstinência
O Campeonato Brasileiro mal acabou, e conforme palavras de uma amiga, agora começa um período muito chato para quem gosta de futebol. Ela não está errada, afinal sem jogos não podemos ir até a Arena ver nosso amado time, ou mesmo pela televisão.
Até a queda do Paraná e do Corinthians deixará de ter a graça de hoje, qualquer piada (e não existe piada melhor do que essa dupla rebaixada) cansa após a milésima vez que escutamos ou lemos, mas ainda teremos uma sobrevida nesta comédia ao olharmos a tabela da série B e encontrarmos clássicos como Corinthians e Santo André ou Paraná versus Barueri.
Esses tempos de relativa calmaria, sem brigas por Libertadores ou Sul-Americana, assim como para fugir do rebaixamento, não consegue suprir a minha paixão, muito menos minha necessidade em ver o Furacão em campo.
Realmente, após o termino do Campeonato Brasileiro, todo torcedor independente do time representa sente-se carente, a ausência do elenco em campo e de seus amigos e companheiros de arquibancada deixa-os perdidos ao programar seus finais de semana e algumas quartas ou quintas. Eu, particularmente, ainda não sei o que farei nos domingos à tarde.
Mas agora, em dezembro, deixamos um pouco a realidade e o gramado e assim como outros anos, no período de Natal, passamos a sonhar com objetivos maiores e com a possibilidade de jogadores aptos a defender o manto rubro-negro.
Os sentimentos permanecem, o amor pelo Atlético Paranaense, a paixão pelas cores rubro-negras, a felicidade pelas conquistas passadas, a esperança por títulos… Só que desta vez nossa torcida não está ansiosa pela vitória, mas pelo mercado da bola.
Ontem, Ramon e Marcelo Madureira deixaram o clube, assim como o ídolo Alex Mineiro. Dizem por aí que o Ferreira pode ir para o Fluminense, impossível pois o Ferreira é da caveira e daqui ele só sairá para o exterior. Algumas de minhas fontes garantiram que sua permanência é certa até a janela de transferências na metade de 2008.
O lateral Michel está sendo negociado com o Roma-ITA, também existem dúvidas sobre o goleiro Viáfara e o recém-recuperado do departamento médico Tiago. Bem que poderiam aproveitar essa abertura de mercado para negociar também o grande atacante Dinei, já que tantos clubes o desejam.
Para o elenco da próxima temporada, a lista de Natal atleticana não é tão vasta, graças a Deus a base (de qualidade) será mantida, Rhodolfo, Antônio Carlos, Claiton, Valencia e Netinho provavelmente vestirão o manto em 2008. Rodrigão, Anderson Aquino e Ticão voltam para a pré-temporada para serem reavaliados, dentre outros ainda não revelados.
Além destes, temos a chegada do promissor Wallyson e possivelmente o lateral Sidny, um dos melhores jogadores do Náutico no ano que termina, tem também o volante Jairo, destaque do Paulista. Mas quem serão os novos nomes? Quem será o tão aclamado atacante de renome ao qual a diretoria se referiu? Será Denílson? Washington?
Esses tempos realmente não são os melhores, com tanta curiosidade, mas garanto que a esperança está no coração de todos os atleticanos!