O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 dez 2007 - 11h21

Julio, o lateral

Dia 26 de novembro foi aniversário do Julio e tudo mais.

Escrevo aqui para mostrar minha revolta. Não com a diretoria, mídia ou coisa parecida, mas com a torcida do Furacão.

Julio, lateral direito de origem, fraturou sua perna e sua carreira aparentemente iria pro bréjo. Mas, amigo de tempos do então técnico do Atlético Alfredo Ramos, veio a vestir o manto rubro-negro.

Como muitos não sabem, DJALMA SANTOS jogou no nosso Furacão, lateral-direito, lógico. Julio foi deslocado para a esquerda.

Tudo bem, não tinha muita técnica, mas, como diz meu velho pai, era um baita lateral, raçudo, com garra, vestia o pano por amor, dava o sangue pelo rubro-negro das araucárias. Prova disso? Nosso Furacão era capenga, não tinha muita grana, o que fez aquele a qual homenageio nesse texto? Doou seu passe ao Atlético, jogou mais 4 anos e se aposentou.

Cheguei a tanto para dizer uma coisa: os jovens torcedores de hoje, diferentes de mim, não conhecem a história do nosso clube. Tem a audácia de falar que o melhor lateral do Atlético, em toda sua história foi o Fabiano. Tudo bem, foi um grande lateral, mas e o Julio?

A diferença é notada no ORKUT. Vejo comunidades de figuras históricas do Grêmio, Inter, Palmeiras… mas e do nosso Furacão? Ou melhor do futebol paranaense? Vergonha… vergonha… Isso serve para os 3 clubes da capital, principalmente às torcidas, sem contar os próprios clubes, que podiam dar um empurraozinho. hehe

Antes que venham me falar de outras figuras, importantes sim para o Atlético, deixo com vocês figuras que marcaram a história do furacão: Djalma Santos, Alfredo, Assis, Nivaldo, Roberto Costa, Nilson Borges, Belinni, Zé Roberto, Caju, Cristovão…



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…