Aos amigos torcedores
Neste momento de mudanças no clube, venho a público pedir uma reflexão sobre o fato que adiou a votação para composição da nova administração do clube que irá comandar o Furacão em 2008/2009.
A atual diretoria pede uma reflexão de nós torcedores sobre os últimos acontecimentos e invocam toda a sua trajetória para que seja colocada na balança e pesada para que possamos melhor avaliá-los.
Eu particularmente durante todos estes doze anos em que o MCP se manteve no comando do clube, só tenho a afirmar que crescemos patrimonialmente, mas o nosso futebol, após 2001 foi decaindo de padrão e chegou ao fundo este ano. Onde não ganhamos nenhum caneco e fomos desclassificados de competições por times inferiores a nós.
Pelos feitos que eles realizaram no crescimento patrimonial. Eu só tenho a agradecer ao MCP de nos levar ao nível que estamos atualmente. Mas no futebol a nossa evolução não passou de mera ilusão.
Mera ilusão porque após 2001, somente colhemos poucos frutos e não conseguimos alcançar nem uma posição, a não ser em 2004 que lutamos até o final para conquistar o título nacional e em 2005 quando disputamos a Libertadores.
E após isso nada mais, a não ser um time irregular a ponto de deixar nós torcedores preocupados com o nosso futuro em 2008. Pois somente disputar um campeonato nacional para não cair e no apagar da velas conseguir pela combinação de resultados a última vaga da Sul-americana é muito pouco pelo patrimônio que possuímos, pela estrutura que ofertamos aos profissionais da bola e pela torcida que sempre vai a Arena quando lhe é dada condições melhores de preço para comprar os ingressos dos jogos.
Como se referiu um torcedor, que não somos time de elite e sim time do povão, é que convido a refletir também os nossos dirigentes sobre os preços dos ingressos.
Não somos sovinas, mas a grande maioria da torcida, é de trabalhadores com renda de média para baixa que necessitam de ingressos mais acessíveis para assistir aos jogos do Furacão na Arena.
Não estou pedindo esmola não. Estou pedindo um pouco mais de compreensão aos nossos dirigentes para que vejam a atual situação do Brasil em relação à renda do trabalhador para verificar se não é possível melhorar este preço para que todos tenham acesso a Arena e torcer pelo Furacão.
Não é uma questão de infidelidade e sim uma questão de coerência para com os menos abastados e que tem talvez como único momento de lazer e alegria, ir ao estádio do Furacão para torcer pelo time incondicionalmente. Portanto MCP, Fleury e demais componentes da atual administração. Vamos continuar o caminho que está parcialmente correto, pois somente devemos corrigir o futebol. E, aliás, não estamos querendo medalhões no time que ganham fortunas e não rendem nada, e sim jogadores que vistam a camisa rubro negra e joguem muito para que o Clube Atlético Paranaense volte a ser consagrado novamente.
Não é pedido de um adversário e sim de um aliado que somente tem agradecer por tudo, só que espera um time mais competitivo e mais pegador para temporada 2008.
Muito obrigado pela dedicação ao Clube Atlético Paranaense, mas devemos reconhecer as nossas falhas e corrigi-las para um futuro melhor.