20 dez 2007 - 10h38

Evanilson e Alessandro acertam com o Vitória

Um lateral-direita que já jogou pela seleção brasileira, um meia-atacante campeão mundial de clubes, um lateral-esquerda que estava no Atlético Paranaense e um zagueiro com passagem pela Ponte Preta. Este é o “pacotão de Natal” que a diretoria do Vitória anunciou nesta quarta-feira, 19, com as novas contratações do clube para a temporada 2008, quando disputa o Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro.

O jogador mais conhecido da lista é Evanilson, lateral-direito de 32 anos com passagem pela seleção brasileira em 1999, durante o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. O mineiro despontou para o futebol no América-MG. Depois jogou no Atlético Mineiro, Cruzeiro e foi vendido ao Borussia Dortmund, da Alemanha. Foi quando surgiu a convocação para a seleção brasileira. Retornou ao Brasil pelo seu time de coração, o Atlético Mineiro, em 2005, onde não teve uma boa atuação. Ainda jogou pelo Colônia (ALE), Atlético Paranaense e em 2007 disputou o campeonato nacional pelo Sport, mas acabou dispensado no início de julho pela equipe pernambucana.

Outro jogador que deve ser conhecido da torcida rubro-negra é o meia-atacante Michel, atleta de 27 anos que fez parte do elenco do Internacional durante a conquista do mundial de clubes da Fifa, em 2006. Michel disputou o campeonato brasileiro em 2007 pelo Juventude, equipe que também defendeu entre 1998 e 2003.

Para a lateral-esquerda, o reforço é Alessandro, jogador de 25 anos, contratado pelo Atlético Paranaense em julho deste ano para o campeonato da série A. Antes, o jogador teve passagens pelo Internacional e pelo Melbourne Victory, da Austrália. Fechando o pacote, aparece o zagueiro Alex Oliveira, jogador de 29 anos, revelado na Ponte Preta e que estava no futebol coreano.

Fonte: A Tarde



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…