Um novo mito no Caldeirão
A história do Atlético é pontuada por fatos que beiram a lenda. Foi assim no Atletiba da gripe, nos anos 40, que mostrou ao mundo do futebol o time da raça. Também na épica jornada de Ziquita contra o Colorado, no fim dos anos 70: quatro gols em 15 minutos, fora uma bola na trave. O capítulo moderno desta fábula rubro-negra foi escrito em dezembro de 2001. Com oito gols em quatro jogos, Alex Mineiro protagonizou a conquista do Campeonato Brasileiro pelo Furacão. Seqüência de bolas na rede que, daqui 30 anos, os atleticanos de hoje terão orgulho de dizer que viram de perto.
|
Furacão terá poucos reforços no início de 2008
Atlético não deverá contar com muitas "caras novas" na reapresentação do elenco marcada para o dia 3 de janeiro. O clube priorizou a manutenção do grupo que fez uma campanha irregular em 2007, e tentou contratar algumas peças para recompor setores considerados frágeis da equipe. Até o momento, foram confirmadas apenas três aquisições – o zagueiro Leandro (ex-Joinville), o meia Irênio (ex-Vera Cruz/México) e o goleiro Gallato (ex-Grêmio). O jovem atacante Wallyson, revelação do ABC-RN, volta ao Atlético para finalmente vestir a camisa rubro-negra. No meio do ano, o jogador esteve no CT do Caju, acertou a sua compra, mas retornou ao time potiguar para disputar a Série C. Em 2008 terá a chance de mostrar o seu futebol em território paranaense. Outro que é esperado na reapresentação é o atacante Rodrigão, que volta de empréstimo após ter defendido o Palmeiras na reta final do Brasileirão.
|
Ney Franco focado na conquista do Paranaense
Um dos principais responsáveis do Atlético Paranaense pela conquista da vaga na Copa Sul-Americana, o técnico Ney Franco já está com a cabeça na temporada de 2008. E o primeiro objetivo do técnico do Furacão é a conquista do Estadual, que começa em 10 de janeiro contra o Rio Branco, fora de casa.
|