24 dez 2007 - 16h21

Rogerinho e Lucas Piasentin são emprestados ao Fortaleza

O zagueiro Lucas Piasentin e o meia Rogerinho defenderão o Fortaleza na temporada de 2008. Eles foram emprestados pelo Atlético ao Leão cearense em razão de uma parceria estabelecida entre os clubes no ano passado. Lucas e Rogerinho se unirão a Tiago Cardoso, Simão e Juninho, que já estavam no Fortaleza e tiveram seus empréstimos renovados para este ano.

Lucas Piasentin fará 22 anos em março. Nascido em Londrina, ele começou a jogar futebol no PSTC, onde se destacou e foi selecionado pelo Atlético. Atuou no Rubro-Negro nas categorias juvenil e júnior, formando a zaga com Alex Fraga e Rhodolfo. Lucas se destaca pela estatura (1,92 m) e pela qualidade no jogo aéreo. Seu melhor momento no Atlético foi na final da Taça BH de Juniores de 2006. Ele marcou o gol da vitória na final contra o Atlético Mineiro e garantiu o título ao Furacão. No lance do gol, ele deu um chapéu no defensor, matou a bola no peito e chutou de canhota – um golaço.

Não aproveitado por Ney Franco, Lucas foi emprestado ao Rio Branco de Paranaguá no segundo semestre deste ano. Ele tem contrato com o Atlético até agosto de 2008, mas renovará o vínculo antes de ser emprestado ao Fortaleza.

Além de Lucas Piasentin, também seguirá para o Fortaleza o meia-atacante Rogerinho. Nascido no Maranhão, Rogerinho foi descoberto jogando em uma equipe cearense, o Uniclinic. Contratado pelo Atlético, teve atuações destacadas no júnior e jogou algumas vezes pelo profissional, com certo destaque. No Brasileiro, seu jogo de maior destaque foi contra o Corinthians. Ele marcou o gol de empate por 2 a 2. Prestes a completar 21 anos e com contrato até o final de 2009, Rogerinho será emprestado para adquirir experiência.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…