Adauto acerta com time da Eslováquia
O atacante Adauto, Campeão Brasileiro pelo Atlético em 2001, acertou nesta quarta-feira sua transferência para o MKS Zilina, líder do Campeonato Eslovaco. O brasileiro, que defendeu o Sparta KRC, de Praga, em 2007, e foi contratado após indicação do técnico da equipe, Pavel Vrba.
"Fiquei muito feliz pela confiança do Pavel, que me conhecia desde os tempos de Slavia. Tenho experiência em Champions League e Copa da Uefa, um dos objetivos do clube para a próxima temporada", conta Adauto, que quando defendeu o atual Campeão Checo, Slavia Praga, chegou a ser considerado o Rei de Praga por seus torcedores.
Com experiência em Libertadores, Champions League e Copa da Uefa, o jogador chega como o grande reforço do Zilina para o returno do Campeonato Eslovaco. O brasileiro, no entanto, só poderá estrear no dia 20 de março, data em que completará seis meses de contrato com seu último clube.
"Só poderei estrear em Março, pois preciso completar o tempo mínimo de contrato exigido pela FIFA. Até lá terei tempo para treinar e conhecer bem o grupo", explica.
Perfil do jogador
Adauto foi artilheiro da Copa São Paulo de Juniores em 2000 e ajudou o Atlético Paranaense na conquista do tricampeonato paranaense em 2000/01/02, e no título brasileiro em 2001. Suas atuações chamaram a atenção dos tchecos do Slavia Praga, e Adauto fez história na República Tcheca: foi eleito o melhor jogador do campeonato nacional em 2003 e levou a equipe a dois vice-campeonatos.
Com informações do Portal Soccer System