9 jan 2008 - 17h52

Furacão goleia o Genus na Copa São Paulo

O Atlético goleou o Genus por 4 a 0 em jogo realizado nesta quarta-feira à tarde no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara. A partida foi válida pela segunda rodada do Grupo G da Copa SP de Juniores de 2008. No primeiro jogo, o Furacão havia vencido o Jaguaré por 4 a 0. O Rubro-Negro lidera a chave ao lado da Ferroviária, que também venceu os dois primeiros jogos, mas leva vantagem no saldo de gols – oito contra seis. A definição do campeão do grupo acontecerá no confronto direto entre os dois times no domingo, às 16 horas. Além do campeão de cada grupo, classificam-se também as dez melhores equipes por índice técnico.

No jogo desta quarta, o Furacão não teve dificuldades para superar o Genus. O meia Willian Costa, ex-Figueirense, marcou um belo gol logo aos 8 minutos. O Atlético ampliou aos 44 minutos, depois de uma saída de jogo errada da equipe rondoniense. O atacante Éderson não vacilou e marcou seu quarto gol na competição.

Nos instantes finais do primeiro tempo, o zagueiro Manoel cometeu uma falta violenta e foi expulso. Com um jogador a menos, o Atlético foi mais cauteloso na etapa final. O Genus chegou a pressionar nos minutos iniciais, mas não conseguiu descontar. Ao contrário, foi o Rubro-Negro quem marcou mais um. O volante Alex Sandro fez o terceiro aos 21 minutos. Depois do gol, o Genus se entregou completamente. O artilheiro Éderson fez o quarto aos 25, em cobrança de pênalti.

O Atlético jogou com: Neto; Robert, Ronaldo, Manoel e Bruno; Bileu, Gerônimo, Alex Sandro e Willian Costa (André); Éderson (Patrick) e Cristiano (Daniel).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…