20 jan 2008 - 9h17

Manchetes atleticanas deste domingo

Clássico abre ano da dupla Atletiba
Vai esquentar. O Atletiba de hoje, às 18 horas, no Couto Pereira, é apenas o primeiro de um ano no qual a rivalidade, sufocada pela escassez recente de encontros, tende a aflorar. Com objetivos bastante parecidos, Coxa e Furacão, únicos representantes paranaenses na Série A do Brasileiro, começam a disputar a posição de referência no estado em 2008.

 

Clássico Atletiba volta a movimentar a cidade
Quem estava com saudades do maior clássico do Estado, pode comemorar. Coritiba e Atlético fazem hoje, a partir das 18h, no Couto Pereira, o primeiro duelo de um ano que pode entrar para a história do confronto. Após duas temporadas separados no Brasileirão, com apenas um Atletiba disputado (2 a 2 na Baixada, ano passado), a dupla pode se encontrar até nove vezes em 2008. É a retomada da maior tradição do futebol paranaense.

 

Atletiba em grande estilo sacode o Couto
O Atletiba está de volta. E o retorno do maior clássico do futebol paranaense, que tem 84 anos de história, ocorre em grande estilo. Neste domingo, Coritiba e Atlético se enfrentaram no estádio Couto Pereira, às 18 horas, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense.

 

Ferreira quer se manter invicto no Atletiba
Até o momento, o apoiador Ferreira, do Atlético Paranaense, enfrentou o rival Coritiba três vezes, conquistando duas vitórias e um empate, este último no Paranaense de 2007, quando o placar foi 2 a 2. Na luta para manter esta invencibilidade, o jogador prometeu muito empenho para uma nova vitória no clássico deste domingo, às 18h, no Couto Pereira.

 

Estréias e liderança movem o Atletiba
Repleto de estréias, com uma provável despedida e valendo a liderança isolada do Estadual, o clássico Atletiba das 18 horas, no Couto Pereira, tem tudo para entrar para a longa história do confronto. Enfrentando-se pela 236 vez apenas no certame regional – são 91 vitórias do Coritiba contra 71 do Atlético -, as duas equipes não pensam em outro resultado que não a vitória, que vale a manutenção dos 100% de aproveitamento e a afirmação do favoritismo na competição.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…