30 jan 2008 - 19h03

Um Furacão passou por Cambé

O Atlético viajou ao Norte do Paraná para enfrentar o CAC/Lusa e não deu moleza ao adversário. Apesar do primeiro tempo não ter sido nada favorável ao Rubro-negro, no segundo tempo o time jogou como um verdadeiro Furacão, com os comandados do técnico Ney Franco ganhando por 4 a 1 e entrando para a história do Rubro-Negro. O Furacão superou a marca do time de 1996, que naquela oportunidade venceu seis partidas seguidas.

Nos dez primeiros minutos de jogo, o Atlético partiu para o abafa e conseguiu três escanteios, mas não conseguiu finalizar com sucesso contra o gol da Lusa. O time do interior foi se soltando e aos 18 minutos, após cobrança de falta de Igor, Everton pegou o rebote do goleiro Vinícius e fez o gol do CAC/Lusa.

Curiosamente, após tomar o gol o Atlético não conseguiu impor seu jogo e viveu da ligação direta da zaga para o ataque. Os chutões dos zagueiros não resultaram em nenhuma jogada com sucesso e o técnico Ney Franco pedia insistentemente para que os jogadores da meia cancha atleticana fossem buscar a bola e a levassem até o ataque para levar ao perigo à meta do goleiro Braz.

Colocando a bola no chão, o Rubro-Negro, no final do primeiro tempo, chegou a assustar o goleiro do CAC/Lusa, mas a bola insistia em não entrar.

A estréia de Irênio e a goleada

O treinador Ney Franco efetuou uma alteração para o segundo tempo. Ele promoveu a estréia do meia Irênio, que entrou no lugar de Michel. Logo no seu primeiro lance, Irênio teve a chance de empatar o jogo, mas não conseguiu concluir com sucesso.

O Atlético foi para cima da Lusa e aos seis minutos o capitão Claiton fez seu primeiro gol com a camisa atleticana e empatou a partida em jogada de Jancarlos pela direita. Depois do empate, o Rubro-Negro precisou de pouco mais de 20 minutos para virar o jogo e consolidar a goleada diante do lanterna do Paranaense 2008. Em três minutos, três gols definiram o placar da partida. Aos 29 minutos, mais um gol de Claiton consolidou a virada atleticana. Aos 30 e aos 31 minutos, foi a vez de Marcelo Ramos marcar os gols que garantiram o 4 a 1 no placar.

Após a goleada e a manutenção da liderança isolada, o Atlético vai se preparar para pôr o seu bloco na avenida, pois no sábado de Carnaval enfrentará o Adap Galo, na Kyocera Arena.

%ficha=612%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…