16 fev 2008 - 22h37

Ney Franco: “É uma marca que não será batida tão facilmente"

Assim como Motorzinho, técnico do Furacão de 1949, Ney Franco também já entrou para a história rubro-negra. Comandante do Furacão 2008, o treinador fez questão de ressaltar a participação de toda a comunidade atleticana no feito histórico que o time atingiu neste dia 16 de fevereiro de 2008. Com a goleada por 8 a 1 sobre o Iguaçu, o Atlético igualou a série de onze vitórias consecutivas obtidas pelo time de 1949, que originou o apelido de Furacão ao clube. Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico parabenizou todas as esferas que formam o Atlético, jogadores, torcedores, direção, comissão técnica e demais funcionários do clube. “É muito difícil uma equipe ter 100% de aproveitamento numa competição, onze vitórias consecutivas. É uma marca que não será batida tão facilmente. Na quarta-feira temos a oportunidade de ampliar essa marca”, disse.

Ciente da responsabilidade que o grupo tem ao atingir essa marca, Ney Franco sabe que agora a cobrança será em ampliar a cada jogo essa série de 100% de aproveitamento na temporada. “O primeiro objetivo nosso na quarta-feira é jogar bem, o mando de jogo tem que prevalecer em qualquer campeonato. Falei para os jogadores que vai ser cobrado agora a 12ª rodada. Temos que manter a performance de 100%”, afirmou.

O técnico mais uma vez ressaltou que o grupo está ficado na conquista do título de Campeão Paranaense 2008 e que irá trabalhar para chegar neste objetivo final.

Confira as principais declarações de Ney Franco na entrevista coletiva após a vitória atleticana em União da Vitória:

AVALIAÇÃO DA PARTIDA:
“Nós conseguimos um resultado positivo, mas no primeiro tempo aconteceu um detalhe que não pode acontecer. Fizemos 1 a 0 e depois a equipe começou a ter erros e a equipe adversária cresceu no jogo, empatou e até teve chance de ampliar. Felizmente o Irenio teve uma boa oportunidade fora da área e deixou a gente em vantagem no placar novamente. No segundo tempo, nossa equipe foi perfeita, fez os gols defendendo bem, marcou sem deixar de atacar. Nossa equipe tem procurado os gols o tempo todo.”

IGUALAR O RECORDE DO FURACÃO 1949:
“Está de parabéns todo mundo, o clube, os torcedores, a diretoria, a comissão técnica. É muito difícil uma equipe ter 100% de aproveitamento numa competição, onze vitórias consecutivas. É uma marca que não será batida tão facilmente. Na quarta-feira temos a oportunidade de ampliar essa marca. Com a vitória de hoje acho que garantimos o primeiro lugar geral nesta fase, que era um dos nossos objetivos aqui. Agora temos previsão de casa cheia na Arena na quarta-feira e não podemos decepcionar.”

FOCO NO TÍTULO
“Faltam quatro rodadas para fechar a primeira fase. Temos que respeitar a competição o tempo todo. O primeiro objetivo nosso na quarta-feira é jogar bem, o mando de jogo tem que prevalecer em qualquer campeonato. Falei para os jogadores que vai ser cobrado agora a 12ª rodada. Temos que manter a performance de 100%, sabemos que existe uma possibilidade de programação especial na quarta-feira, mas não podemos perder o foco do campeonato. A competição, quando acabar a primeira fase, muda tudo, são quatro equipes que classificam dois e é outra história.”

AUSÊNCIA DE JANCARLOS
“O Jancarlos se apresentou com uma dor lombar e deveria estar no clube para tratamento. Eu como treinador fiquei surpreso com isso tudo (a ausência do jogador na sexta-feira, nos treinamentos). Eu não lamento falta de atleta nenhum. Eu acho que temos um grupo qualificado, em cada posição temos jogadores com qualidade para substituir. Definimos que o Nei entraria e ele fez uma ótima apresentação hoje aqui. O Jancarlos eu acho que está numa temporada excelente. Temos que escutar o jogador, ver o que aconteceu. Eu conto com ele para a temporada inteira. Temos que ver o que aconteceu.”



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…