17 fev 2008 - 12h23

Atlético atinge a média de três gols por partida

Com os oito gols marcados na incrível goleada sobre o Iguaçu, na noite deste sábado, o Atlético atingiu a excelente média de três gols pró por partida. Foram onze jogos disputados em 2008 e 33 gols assinalados pela equipe de Ney Franco. Além do Iguaçu, o Furacão goleou o Paranavaí, a Adap Galo, o CAC/Lusa e o Cascavel. Os jogos mais difíceis foram contra Londrina e Engenheiro Beltrão (vitórias por 1 a 0).

Quase um terço dos gols do Rubro-Negro foi marcado pelo atacante Marcelo Ramos, artilheiro do Campeonato Parananse com dez gols. Surpreendentemente, o vice-goleador atleticano na temporada é o zagueiro Antonio Carlos, que fez cinco gols – a maior parte de cabeça. Aliás, a jogada aérea é uma marca do time de Ney Franco. Os cruzamentos de Netinho são sempre jogadas de perigo e não raras vezes resultam em gols assinalados pelos zagueiros. Danilo já marcou três e Rhodolfo, dois.

Outros destaques ofensivos são o atacante Willian, que assumiu recentemente a condição de titular em razão da negociação de Ferreira, e o capitão Claiton. Eles já fizeram três gols no Estadual.

Clique aqui para conferir as estatísticas do Atlético em 2008.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…