20 fev 2008 - 1h00

Malucelli: "O Atlético só fez valer o seu direito"

Uma reunião nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, irá definir o futuro do lateral-direita Jancarlos. O jogador, o seu procurador Paulo Thebalde e o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia, vão conversar sobre o vínculo do lateral com o Rubro-Negro. A possibilidade de o atleta permanecer na Baixada é remota.

Nesta terça-feira, o procurador afirmou que Jancarlos desconhecia a prorrogação do contrato com o Furacão. “O Atlético registrou uma prorrogação de contrato por mais dois anos sem nos consultar e isso não estava combinado. Era para o atleta sentar e conversar para ficar ou não por mais esses dois anos", disse Thebalde.

O Atlético não se pronunciou oficialmente sobre o caso. O diretor jurídico do clube, Marcos Malucelli, em entrevista ao jornal Gazeta do Povo, afirmou que Jancarlos e Paulo Thebalde sabiam da prorrogação do contrato. “O que foi feito já havia sido discutido previamente com o Jancarlos e o seu procurador e estava bastante claro. O Atlético só fez valer o seu direito”, relatou Malucelli.

O advogado atleticano explica que a questão de Jancalos é distinta do caso de Leandro Amaral, uma vez que envolve prorrogação de contrato, e não renovação. "Esse caso não tem nada a ver com o do Leandro Amaral, isso eu lhe garanto. Tudo já havia sido discutido, com o aval e conhecimento do jogador, e nós prorrogamos o contrato dentro do prazo que estava estabelecido. Por que precisaríamos informar o jogador? Essa história de dar opção de prorrogação ao clube e depois fazer alegações como essa, isso não é verdade", afirmou.

Entenda o caso

Na última semana, surgiram boatos de que o Corinthians estava interessado em sua contratação. Na quinta-feira, Jancarlos reclamou de dores lombares. Na sexta, não se apresentou para a viagem a União da Vitória, onde o Atlético jogaria contra o Iguaçu.

Na última segunda-feira, o lateral-direita não se reapresentou com o restante do elenco no CT do Caju. Em fevereiro de 2005, o jogador assinou um contrato de trabalho com o Atlético. O documento era válido por três anos, com cláusula de prorrogação por mais dois em caso de interesse do clube. Há nove meses, o clube exerceu a cláusula contratual e prorrogou o contrato por mais dois anos. A prorrogação até 2010 foi registrada pela CBF em maio. Agora, Jancarlos alega desconhecimento da prorrogação.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…