Raio X do Corintians Alagoano
Eu moro em Maceió e o que eu posso dizer do pouco que sei sobre o Corintians Alagoano é que este time é do mesmo tamanho que o Jota Malluceli é para nós no Paraná (inexpressivo).
É o terceiro time daqui da capital alagoana. É um time onde os donos são empresários, que trazem jogadores para jogar somente o campeonato estadual e depois revendê-los.
O estádio é muito pequeno; as dimensões do campo são as menores permitidas pela CBF; o time não possui torcida, portanto não haverá pressão por parte de torcedores; o que deverá pesar contra o nosso time é a hora do jogo, 15:10, onde neste horário a temperatura deverá estar em torno dos 33°C (muito quente).
Com relação ao time, nós temos um velho conhecido nosso que joga na defesa deles, o Wilson, zagueiro alto, porém fora de forma (foi expulso no último jogo, na semi final do 1° turno alagoano, ainda no primeiro tempo). O golero está passando por um bom momento, porém não transmite confiança. Eles têm um bom centroavante, Reinaldo Alagoano, que é rápido e sabe chutar. E também tem dois jogadores que devemos tomar um “certo cuidado” que são : o meio campista Fábio Neves (pequeno e ágil, e sabe tocar bem a bola) e o centro avante Luciano Rosa, que é o artilheiro da equipe.
Mas fora isso, o time não representa muito perigo. Eu acredito que se marcarmos sobre pressão a saída de bola do time deles, conseguiremos roubar facilmente a bola e poderemos matar já no jogo de ida.
Temos toda a condição possível de fazermos uma boa estréia na Copa do Brasil e seguir em frente no torneio.
Acredito no título (novamente) como bom rubro-negro que sou. É uma ótima oportunidade que temos nessa Copa do Brasil, já que não são muitos os times grandes que disputarão esse torneio.