O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 mar 2008 - 10h56

Mario Celso Petraglia

Mario Celso Petraglia. Quem é esse cara? Muitos o odeiam, muitos o idolatram. Alguns até o querem como presidente da república (é sério)!

Participo de comunidades do CA PARANAENSE no orkut, Fórum Furacao.com e vejo muita gente questionando a administração liderada por ele e João Augusto Fleury da Rocha, dita por muitos apenas como marqueteira, visando apenas lucro, infra-estrutura, vender jogadores ou engordar sua conta bancária.

Confesso que desde que foi publicado no “Fala, atleticano!” a minha opinião sobre o jornalista esportivo Airton Cordeiro tenho tido o privilégio e a honra de trocar alguns emails com ele mesmo, nosso digníssimo presidente atleticano (e bota atleticano nisso) Mario Celso Petraglia.

Não acreditam? Pois sim, é verdade! Se com um simples sim ainda não acreditas, não preciso provar pois aprendi uma coisa muito importante, e foi com Jesus:

Mateus. Capítulo 5, Versículo 37: “Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.”

Devo dizer a todos os que pensam barbaridades citadas acima sobre esse cidadão atleticano, que vocês estão enganados.

Sua história merece respeito, atleticano dos “baum” e nunca, nunca… jamais faria qualquer coisa para prejudicar seu clube de coração.

Digo mais caro atleticano, você que o critica, que você tem memória curta, além de pouco ajudar, tem exigido mundos e fundos!

Te pergunto caro atleticano, você que esta lendo minha opinião nesse momento. O que você tem feito pela sua paixão para justificar tanta cobrança???

Não quero questionar a intensidade de sua paixão pelo Clube Atlético Paranaense, jamais farei isso, quero questionar o que você tem feito de fato!

Já é sócio? Se ainda não é, seja! Aaaaaaaaaaaa… o sistema não esta disponível, aguarde pacientemente!

Aaaaaaaaaaaaaa… não tem dinheiro, lamento, ou faça um esforçinho e corra atrás do seu cinquentão todo mês (não só no ato do cadastro).

Estamos invictos no campeonato paranaense, pelo simples motivo de um empate no jogo contra o “Jotinha”, já virou motivo de questionamentos, antecipadamente alguns parecem a Mãe “Dinada”, até prevêem rebaixamento para a 2ª divisão.

Concordo que a saída de David Ferreira, Jancarlos e Claiton desestabiliza um bocado, só que já foi motivo para criação de panelinha entre torcedores querendo boicotar a motivação dos demais torcedores, ansiosos para se tornarem sócios do nosso querido Furacão.

Outros desacreditam que chegaremos a 20.000 sócios como é a meta dos dirigentes do CAP. Poxa, afinal somos aproximadamente 1.000.000 de torcedores de acordo com recentes pesquisas, 20.000 rubro-negros em Curitiba e Região Metropolitana é fichinha. Até gari de rua tem R$ 50,00 por mês pra investir na sua paixão. Te vira, guri!!! Pra balada de sábado garanto que você tem, né?

Gostaria de finalizar dizendo que, a temporada esta apenas começando, temos ainda longos 10 meses pela frente e muita coisa pode acontecer. Tratem de ter paciência, futebol não é imediatismo. Temos um projeto em andamento, e muitos outros virão. Não dá pra pular etapas, não da pra pular fora do barco agora.

Vivam o Atlético sempre, sejam torcedores de corpo e alma. Sejam apaixonados, chorem pelo seu clube! Proíbam pessoas contrárias aos nossos interesses, sejam elas da imprensa, políticos, de outros clubes ou de outros torcidas.

Temos que ser unidos, lutar contra tudo e contra todos que nos venham a prejudicar. Devemos promover a nossa marca, as nossas coisas, nossa história, nossa paixão, consumir nossos produtos. Nunca, jamais vaiar nossos jogadores, principalmente os formados nas nossas bases.

É isso, caro atleticano, analise, reflita, pense com calma. Não sou dono da verdade, meu argumento é simples, mas tem fundamento.

Seja atleticano dos “baum”, como Mario Celso Petraglia. Nas suas veias, atleticano, não corre sangue vermelho, corre sim é sangue vermelho e preto.

Até a vitória, se Deus quiser!



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…