6 mar 2008 - 23h16

Ney Franco: "Peço desculpas à torcida"

Após a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, depois de ser derrotado nas penalidades pelo Corinthians Alagoano por 4 a 3, nesta quinta-feira, na Kyocera Arena, o clima no vestiário do Atlético era de tristeza. O técnico Ney Franco pediu desculpas à torcida atleticana e afirmou que o planejamento da equipe para 2008 foi desfeito. "A Copa do Brasil era a prioridade no primeiro semestre e nós não tivemos competência", afirmou, visivelmente frustrado com a precoce eliminação do time.

Confira abaixo a entrevista coletiva do treinador atleticano:

Desculpas ao torcedor
"Eu acho que é o momento de termos tranqüilidade. É difícil para mim chegar e explicar uma desclassificação tão precoce. Peço desculpas ao torcedor, nós nos preparamos tanto e tropeçamos logo na primeira rodada. Mas agora temos que lutar pelo título do Campeonato Paranaense. Tenho que recuperar os atletas dentro de campo e brigar por essa conquista. Por mais que a gente saia daqui frustrado, a gente tem que voltar de cabeça erguida e pensar no Estadual."

Planejamento
"A desclassificação precoce significa um planejamento todo desfeito. Nos nós preparamos muito. A Copa do Brasil era a prioridade no primeiro semestre e nós não tivemos competência. Nós treinamos as penalidades no treino desta terça-feira, os melhores bateram hoje, mas não deu certo."

O jogo
"Eu avalio que nós fizemos uma partida equilibrada. Quando sai uma tabela você vê um adversário, e acha que vai ter facilidade de passar a próxima fase. Mas não. A equipe do Corinthinas Alagoano é bem montada, soube neutralizar nossas jogadas."

Análise das últimas partidas
"No jogo contra o J.Malucelli, nós jogamos com uma equipe mista. Depois, pelo jogo de ida da Copa do Brasil, na casa do Corinthians Alagoano, empatamos em 1 a 1. No jogo contra o Toledo, jogamos bem e ganhamos de 4 a 1. E hoje foi um jogo equilibrado e não tivemos competência de ganhar."

Futuro
"Primeiramente tenho que olhar o calendário todo. Temos três competições pela frente. No Paranaense estamos classificados para outra fase. Na hora que definir o nosso adversário, a gente começa a trabalhar em cima dessa partida. A partir disso vamos começar um planejamento no Estadual. Amanhã a tarde vamos reunir o grupo, conversar para avaliar o trabalho. Mas o que tenho que fazer agora é levar os jogadores para dentro do campo e dar continuidade no trabalho para o Campeonato Paranaense."

Experiência dos jogadores
"Eu acho que nosso grupo tem jogadores experientes. A maioria é inteligente. E difícil sentar aqui agora para analisar se a equipe vai cair de rendimento, não tem jeito de prever isso. No meu papel como treinador, tenho que ir para campo amanhã e começar a remontar a equipe. Temos que pensar no jogo contra o Iraty, se vamos com o time titular, ou reserva. Então é em cima disso que vamos trabalhar. Vamos cobrar dos atletas para continuarmos bem no Paranaense. Estou neste momento frustrado como os torcedores, a diretoria, e os jogadores, mas nos cabe agora dar uma seqüência no Estadual. Se tínhamos quatro competições no ano, uma ficou para trás."

Claiton, Ferreira e Jancarlos
"É difícil avaliar se o Ferreira, o Claiton e o Jancarlos estivessem aqui, nós teríamos passado para outra fase. Digo que teríamos mais opções no elenco, porque lógico que perdemos opções. Mas não jogo a eliminação em cima desses três jogadores que saíram. A gente tropeçou feio, a Copa do Brasil tem esse histórico de uma equipe menor surpreender."

Contratações
"Não temos novidades para passar ao torcedor em termos de contratação. O Atlético tem uma forma de trabalhar e no momento oportuno será divulgado algum reforço. Existem coisas sendo trabalhadas, mas não podemos falar nomes porque o mercado é muito competitivo".



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…