O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 mar 2008 - 15h04

Desabafo – Parte 2

Preliminarmente, necessário se faz através de uma breve síntese, arrolarmos os resultados de alguns dos últimos jogos do meu, digo, do nosso grandioso Clube Atlético Paranaense, a saber: J. Malucelli 1 x 1 CAP (Campeonato Paranaense); Corinthians/AL 1 x 1 CAP (Copa do Brasil – jogo de ida); CAP 1 x 1 Corinthians/AL (Copa do Brasil – jogo de volta, acabamos derrotados nos pênaltis pelo grande, todo poderoso Timão alagoano); Engenheiro Beltrão 1 x 0 CAP (Campeonato Paranaense); CAP 0 x 1 Paraná Clube (Campeonato Paranaense).

Bem, agora que relembramos, o belíssimo seguimento de jogos acima, muito embora, tenha ocorrido em duas oportunidades, dentro da seqüência acima, duas vitórias, que não merecem ser aqui mencionadas, vamos diretamente aos fatos.

Coincidência, ou destino, depois da saída de Ferreira, Claiton e Jancarlos, muito embora este último não desequilibrasse, mas vinha fazendo uma boa seqüência de jogos, o Clube Atlético Paranaense simplesmente sucumbiu aos adversários acima, esta mais do que claro a todos que o elenco, perdeu suas maiores forças, a habilidade através de Ferreira e a raça e comando através do nosso ex-capitão Claiton.

Todavia, nossa diretoria, reluta, esquiva-se de assumir que realmente perdemos as nossas principais peças, pois através deles, digo Ferreira e Claiton, podíamos almejar algo, porém, acabou….acabou mesmo…sejamos realistas.

Poxa, as vezes, eu me pergunto, o ano passado, o CAParanaense travou um duelo com grandes times de São Paulo, afim de segurar o matador Alex Mineiro, e seguramos, até dezembro, conforme compactuado, e ainda mais, seguramos para que? O que estávamos disputando? Almejando? Nada, simplesmente nada, estávamos tentando sair da degola, pois a 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro estava ficando próxima.

Agora, esse ano, que poderíamos voar alto, com um time sem grandes estrelas, mas um time compacto, unido, jogadores com um só objetivo, e o que foi feito para segurar o Ferreira e o Claiton? Eu te respondo, nada, exclusivamente nada, pois, a com saída do Alex Mineiro, o CAParanaense não iria lucrar nada, e agora me respondam, e com a saída do Ferreira e do Caiton, o CAParanaense lucrou ou não?

Até quando o CAParanaense vai utilizar esta metodologia de negócios, apenas dispor de qualidade e nunca contratar uma, ora, ai surge a dúvida, como dispor sem ter contratado, resposta, “o atleta é como um diamante, que aos poucos que se vai dando polimento e o mesmo vai ficando perfeito, em condições”, e o CAParanaense monta times apenas com pedras cruas, e hoje, esta mais do que provado, que deve existir a mescla, jogadores iniciantes, com aqueles, que são os “considerados macacos velhos”, com peças já polidas, que foram polidas fora do CAParanaense e vêm apenas para brilhar, ou seja, contratações de peças já conhecidas, que muito embora em outros times não tenham dado certo, aqui podem dar.

Vou dar um pequeno exemplo, sempre tivemos canhoteiros de qualidade no time, depois que o Fabrício saiu demorou para o Netinho aparecer e encaixar, ficamos com a lacuna no meio, enquanto o Souza (aquele de 2001) estava arrebentando no América/RN, ele chegou a falar em aposentadoria, e de repente o Atlético Mineiro o contrata, pronto, uma peça que poderia muito bem se encaixar em nosso esquema e que sequer foi lembrado, outro meia, que sempre jogou muito, apenas não teve grandes oportunidades, o Adrianinho, meia esquerda habilidoso, esta encostado no Brasiliense, e muitos outros, que se eu for nominar todos, o texto passará a ser considerado um livro.

Porém, infelizmente, nós somos peixes pequenos, não sabemos de nada que rola nos bastidores capitalistas do mundo do Futebol, por isso, nossos opiniões, criticas, idéias, nada valem, pura utopia.

Enfim, temos que aceitar essa dura realidade, de sempre sentirmos aquele gostinho de que nos tiraram mais um craque, ou algo parecido, e nunca ao contrario, de que tiramos aquele grande jogador daquele time.

Mais um detalhe, vamos nominar centroavantes do futebol paulista atualmente: Alex Mineiro (Palmeiras), Lima e Finazzi (Corinthians), Aloísio e Dagoberto (São Paulo), Kleber Pereira (Santos), isso mesmo, eles te lembram algo? Brincadeira né….

E aqui no CAParanaense que é a referência hoje?

Acredito em uma coisa, 3 ou 4 jogadores de qualidade e experiência, poderão rapidamente equilibrar o Furacão, infelizmente apenas nós torcedores, que nada podemos fazer vemos isso..

Fiquem com Deus, e aceitem nossa realidade!



Últimas Notícias

Brasileiro

Mais do mesmo

Repetindo velhos erros e mostrando a extrema fragilidade do elenco mal e porcamente montado pela incompetente direção atleticana no ano do Centenário, o rubro negro…

Brasileiro

Novo comando, velhos problemas

Pressionado pelas recentes eliminações nas Copas e pela péssima campanha no Brasileirão o Athletico enfrentou o líder Botafogo na Ligga Arena na tarde de sábado.…

Brasileiro

A matemática do Furacão

Nos últimos dez campeonatos brasileiros as equipes que ficaram na 17ª colocação, ou seja, as últimas a serem rebaixadas, fizeram em média 40,8 pontos. Já…