Paraná nega credenciamento à equipe da Furacao.com
O Paraná Clube negou o pedido de credenciamento de jornalista da Furacao.com para trabalhar na cobertura do jogo desta quinta-feira, entre Paraná e Atlético, no Estádio da Vila Capanema. A Furacao.com solicitou o credenciamento da jornalista Patricia Bahr, inscrita perante a Associação de Cronistas Esportivos do Paraná (ACEP), para acesso a área do estádio com espaço disponível para anotar os principais lances do jogo e elaborar a reportagem da partida.
De acordo com a assessoria de imprensa do Paraná, a determinação partiu da diretoria de marketing do clube, comandada por Marcelo Romaniewicz. Segundo o assessor Greyson Assunção, a medida é uma retribuição do Paraná ao Atlético, já que na partida entre os dois clubes realizada na Kyocera Arena um site paranista teria tido seu pedido indeferido pelo Atlético.
A equipe da Furacao.com entrará em contato com a diretoria de marketing do Paraná (falecomomarketing@paranaclube.com.br), com a ACEP e a Federação Paranaense de Futebol para rever a decisão, uma vez que o regulamento do Campeonato Paranaense de 2008 prevê que o credenciamento dos cronistas esportivos é de responsabilidade da FPF e da ACEP e permite a presença nos estádios de cronistas vinculados a sites.