27 mar 2008 - 23h40

Nei revela pacto dos jogadores para “jogar”

Para os que pouco conhecem a história do Atlético, parecia que o time tinha chegado ao fundo do poço. Eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, dentro de casa, para o Corinthians-AL, e com duas derrotas consecutivas na largada da segunda fase do Campeonato Paranaense, muitos apostavam que o time não iria conseguir nenhum esboço de reação neste semestre. Mas apenas os que desconhecem a trajetória de superação que sempre acompanhou o Atlético é que apostavam nisso.

De acordo com o lateral-direita Nei, um dos melhores em campo na vitória por 1 a 0 sobre o Paraná Clube nesta quinta-feira, na Vila Capanema, os jogadores do Atlético fizeram um pacto para buscar a reação no Campeonato Paranaense. E o segredo parece óbvio para muitos torcedores: jogar futebol. “Quando a gente perdeu as duas partidas (para Engenheiro Beltrão e Paraná), dissemos: ‘só dependemos de nós, vamos nos unir e vamos jogar’. Está sendo assim e está dando resultado”, revelou o jogador.

Segundo Nei, o desafio agora é retomar o bom futebol que o Atlético desempenhou no início desta temporada, trabalhar em busca do título Paranaense, para somar ainda mais forças visando o Campeonato Brasileiro. “O Atlético passou por uma fase excelente no início do ano. Depois, o time caiu de produção, teve uma fase ruim. Agora estamos reanimando as forças, com muita união, prevalecendo a raça e a união dentro de campo. O importante são os três pontos”, disse. “Vamos esquecer a fase ruim, vamos agora retomar outra fase boa, buscar ser campeão para começar bem no Campeonato Brasileiro”, completou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…