Atacante do Guarani admite que foi sondado pelo Atlético
Um dos heroís da permanência do Guarani na Séria A do Campeonato Paulista, o atacante Henrique confirmou que foi sondado para reforçar o Atlético para as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana deste ano. O que pode ter chamado a atenção do Rubro-Negro, é o fato de que em 7 partidas pelo Bugre, o atacante de 21 anos marcou oito gols.
O jogador revelou que foi procurado pelo Furacão, mas que ainda irá conversar com o presidente do Guarani, Leonel Martins de Oliveira. Alguns times já me procuraram. Um deles foi o Atlético Paranaense, mas ainda não tem nada de oficial. Vou sentar com o presidente Leonel Martins de Oliveira para ouvir o que ele tem a me oferecer, disse o atacante que tem contrato com o Guarani até 2010 e foi revelado nas categorias de base do clube.
A multa rescisória do contrato é de 600 mil reais, e Henrique afirmou que a permanência no Guarani irá depender da proposta do clube de Campinas para ele continuar na equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Estudarei a proposta e ver o que é melhor para mim e para o clube. Nunca escondi minha paixão pelo Guarani, mas agora sou um profissional, declarou.
Vale lembrar que o Atlético mantêm um bom relacionamento com a diretoria do Guarani. De lá vieram jogadores como os zagueiros Paulo André e João Leonardo e o meia Netinho.