10 abr 2008 - 11h04

Defesa atleticana entre as melhores do Brasil

O trio defensivo formado por Danilo, Rhodolfo e Antonio Carlos tem ajudado muito o goleiro Vinicius a ser o goleiro com o melhor rendimento entre os times que disputam a 1ª divisão do Campeonato Brasileiro. Tendo sofrido somente 10 gols nas 21 partidas que disputou pelo Paranaense 2008, o jovem goleiro tem média de 0,47 gol sofrido por partida. Levando-se em conta os dois gols sofridos pela Copa do Brasil, Vinícius ainda mantém a excelente média de 0,52 gols por jogo, a melhor do país.

Comparando-se com os estaduais que contam com times na elite do futebol nacional, somente os goleiros do Atlético Mineiro (8 gols) e do Cruzeiro (9 gols) sofreram menos tentos que o arqueiro rubro-negro. Porém ambas as equipes jogaram somente 11 partidas pelo certame estadual, tendo média de 0,72 e 0,81 gols por partida.

Pela ordem as melhores médias são as das defesas do Bahia (13 gols em 23 partidas, média de 0,56), do Caxias do Rio Grande do Sul (10 gols em 16 partidas, média de 0,62), do Galo mineiro (9 gols em 11 jogos, média de 0,72), do Guaratinguetá no Paulista (14 gols em 19 jogos, média de 0,73) e com médias de 1,05 estão o Avaí de Santa Catarina (19 gols em 18 jogos) e o Itumbiara de Goiás (18 gols em 17 jogos).

Cabe lembrar ainda que além da defesa estar ajudando o time a evitar gols os zagueiros também tem feito os seus, com destaque para o capitão Antonio Carlos, autor de 6 gols na atual temporada. Além dele, Danilo marcou 4 vezes e Rhodolfo mais 2. Não sofrendo gols nas partidas das semi-finais, o Atlético automaticamente se classifica para as finais, onde decidirá em casa, independentemente de quem seja o adversário, caso passe pelo Toledo.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…