11 abr 2008 - 22h14

Abrace repudia cobrança pela transmissão radiofônica

A Abrace (Associção Brasileira dos Cronistas Esportivos) divulgou nesta sexta-feira, através de uma nota oficial, que é contra a postura do Atlético-PR cobrar os direitos das rádios transmitirem os jogos da equipe no Campeonato Brasileiro.

Segundo a entidade, o Furacão só é conhecido nacionalmente devido às transmissões das rádios e que, por isso, espera que a diretoria do clube reconsidere sua decisão e reconheça a importância da rádio na história atleticana.

Confira a nota da Abrace na íntegra:

A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CRONISTAS ESPORTIVOS – ABRACE, tendo em vista a comunicação do CUBE ATLÉTICO PARANAENSE, de que, a partir do dia 10 de maio de 2008, irá cobrar a transmissão radiofônica dos seus jogos, seja o CAP mandante ou não, cobrando inclusive uma taxa de R$ 15.000,00 por jogo e/ou R$ 456.000,00 pelo pacote de 38 jogos.

Lamentamos essa atitude da Diretoria do grande Clube Atlético Paranaense, cuja glória de suas atuações, sejam esportivas ou não, são conhecidas em todo o Brasil, graças, principalmente, a mídia radiofônica. Esquece sua diretoria o trabalho dos Cronistas Esportivos e das emissoras de rádio, do Paraná, que falam dezenas de horas, diariamente, sobre esporte, principalmente de futebol, informando, promovendo e enaltecendo, GRATUITAMENTE, o futebol Paranaense onde é destaque o Clube Atlético Paranaense.

Esperamos que o bom senso prevaleça, e a diretoria do Clube Atlético Paranaense reconsidere a sua decisão contida em sua informação, e reconheça que o rádio-esportivo brasileiro teve e tem, significativa importância em toda vida do Clube Atlético Paranaense, e não merece ser penalizado, por ter ajudado a fazer a história deste grande clube brasileiro.

Prevalecendo a decisão da diretoria do CAP, ela promoverá um problema cunho social, pois se as emissoras se negarem a pagar, muitos dos profissionais poderão ficar desempregados. Ficaremos no aguardo de uma reconsideração, e que prevaleça o BOM SENSO.

Aderson Maia Nogueira
Presidente da Abrace



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…